Você viu?

Jovem recria fotos polêmicas de Britney Spears após ser aprovado no vestibular

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fã inveterado de Britney Spears, João Pedro Carneiro de Oliveira, 24, prometeu que, caso fosse aprovado no vestibular, recriaria fotos dos momentos mais polêmicas da carreira da cantora pop. 

Ele ingressou no curso de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco em 2013, cumpriu sua palavra e publicou o ensaio inspirado em sua diva. As fotos fizeram sucesso na época e voltaram a movimentar a web nesta sexta (17), dez anos após o colapso de Britney

"Eu sabia que teria que raspar a cabeça se entrasse [na faculdade], então aproveitei para homenageá-la, algo como um apoio tardio [em 2013, ela já estava recuperada]", diz. A decisão não foi fácil, já que há anos ele mantinha o cabelo longo.


 ​O primeiro contato de Peu, como é conhecido na internet, com a "princesinha do pop" foi em 2004, ainda criança. Encantado com as músicas e a personalidade da cantora, ele passou a acompanhá-la de perto.



É desse período uma das lembranças mais tristes de sua infância. Peu tinha uma pasta com fotos, notícias e tudo o que encontrava sobre o ídolo. Um dia, durante a aula de educação física —a coleção o acompanhava até na escola—, a pasta foi roubada e jogada na privada. 

Da direção da escola ouviu que a culpa, naquele caso, era dele. "Diziam que eu devia me comportar como menino." Outros episódios em que sofreu preconceito por ser homossexual foram relatados no documentário "Bichas", do qual é um dos personagens. 

João Pedro, que em 2011 ficou acampado por três dias no Rio, onde Britney se apresentaria, ainda a segue. Hoje, ele homenageia a cantora por meio de suas performances como a drag queen Lara Beckney, inspirada na artista. 







Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias