Você viu?

Homem que gravou mensagem 'You've got mail', da Aol, agora é motorista do Uber

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"You've got mail" ("Você tem um e-mail"). Essa era a frase que clientes da American Online, como a Aol era chamada no fim da década de 1990, ouviam ao receber uma nova mensagem em suas contas.

Ela havia sido gravada pelo locutor Elwood Edwards e era exaustivamente repetida sempre que chegava um novo e-mail.

Mas o que aconteceu com Edwards, uma vez que a Aol perdeu popularidade e seu trabalho foi gravar apenas uma único frase? Quem desvendou o mistério foi a empresária Brandee Barker.

Ao pegar um Uber, no Estado americano de Ohio, ela ficou surpresa ao perceber que Edwards era o motorista. A curiosidade foi tanta que ela gravou a cena no celular e, claro, pediu que ele repetisse a sua famosa frase. O vídeo está circulando nas redes sociais e já teve quase 7.000 retuítes e 14 mil curtidas.

"Esse é meu motorista do Uber, e ele me disse algo muito especial: que é a voz do 'you've got mail'", disse a empresária.

No começo da internet comercial, a Aol era um dos principais provedores, oferecendo aos seus clientes, além da conexão à web, serviços como o e-mail. No Brasil, muitos usuários da web receberam CDs da empresa entrar na rede. Era quando ouviam a mensagem "Olá, você está on-line".

A frase "You've got mail" ficou tão famosa nos EUA que se tornou um filme com o mesmo nome, com Tom Hanks e Meg Ryan como protagonistas. No Brasil, ganhou o nome de "Mensagem Para Você".

Em um vídeo no Youtube, Edwards contou que se candidatou à vaga de locutor da Aol porque sua mulher trabalhava na empresa e o incentivou.

Aol
Elwood Edwards, que gravou a mensagem "You've Got Mail", da AOL, agora é motorista do Uber - Reprodução/Twitter/brandee


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias