Você viu?

Jornalista muçulmana aparece na 'Playboy' usando hijab e gera polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Noor Tagouri, 22, é uma jornalista americana de origem turca que ganhou notoriedade após se tornar a primeira âncora a aparecer na televisão dos Estados Unidos usando um hijab (véu islâmico), símbolo da religião muçulmana.

Ela está na edição de outubro da revista "Playboy" americana, que desde o ano passado não publica fotos de mulheres nuas. Sua entrevista faz parte da seção "Renegados", uma série com "oito homens e mulheres não convencionais que não têm medo de quebrar as regras".

A polêmica criada por ela posar de hijab na publicação, cuja história está ligada à exposição de corpos femininos nus, ecoou mais do que suas palavras. 

Desde que compartilhou a reportagem em sua página no Facebook, a jornalista tem recebido mensagens de reprovação. Uma delas diz: "Você falhou em promover o hijab e o Islã. Em vez disso, promoveu a 'Playboy' para a comunidade muçulmana, especialmente os adolescentes. Você tinha boas intenções, mas escolheu a direção errada".

Alguns internautas, porém, enviaram recados de apoio a Noor. Uma mulher lhe escreveu dizendo que ela é uma inspiração para meninas. "Faça sua voz ser ouvida. Nunca deixe a voz de um homem mandar em você. Você é sua própria e verdadeira bênção."

À "Playboy", a jornalista, que se autodenomina "contadora de histórias", disse acreditar que sua origem muçulmana lhe ajuda a conquistar a confiança das pessoas. "É como se eu falasse 'Eu sei como é ser sub-representada na mídia, não vou fazer isso com você. Quero contar sua história porque é importante e ela merece justiça'." 




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias