Você viu?

Bebê que aparece na capa de 'Nevermind', do Nirvana, recria foto 25 anos depois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O bebê que aparece na capa do álbum "Nevermind", do Nirvana, cresceu e reencenou a imagem para o aniversário de 25 anos do disco. 

Spencer Elden, hoje com 25 anos, contou ao "New York Post" que queria refazer a foto nu, como a original, mas foi desaconselhado pelo fotógrafo. "Então usei meu short de banho."

O álbum inclui sucessos como "Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" e vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo. 

"O aniversário significa muito para mim, é estranho que uma coisa que eu fiz por cinco minutos quando tinha quatro meses tenha se tornado uma imagem realmente icônica", afirmou. 

E se engana quem acha que ele se tornou um fanático por Nirvana. Elden prefere a banda punk "The Clash".

A primeira foto surgiu de maneira inusitada. Em 1991, o fotógrafo Kirk Weddle perguntou aos pais de Elden se podia fotografá-lo para a capa do álbum de uma banda desconhecida. O ensaio durou 15 segundos e custou US$ 200 à época. O anzol e a nota de dólar foram acrescentados por meio de computação gráfica.

No começo de setembro, o fotógrafo John Chapple pagou a mesma quantia para reproduzir o retrato. O jovem, hoje artista, disse que foi uma honra participar do projeto. Ele fez o mesmo no aniversário de 15 anos do EP.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias