Você viu?

Projeto de design faz capa com Mickey fugindo de 'zika' em resposta à revista 'New Yorker'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Inspirada na coluna de Ruy Castro na "Folha", no último dia 5, chamada "Zika na Disney", o projeto de design gráfico "A CAPA - A primeira página que você não vê no jornal que você lê" criou uma imagem em resposta à edição mais recente da revista americana "The New Yorker".

A publicação internacional trouxe na capa uma ilustração com atletas fugindo de mosquitos aedes aegypt, transmissor da dengue e da zika.

Em seu texto, Ruy Castro diz que o COI e a OMS já rebateram o risco de contágio por zika durante a Olimpíada do Rio.

 E lembra que há uma epidemia de zika em Miami.  Seguindo a lógica da "New Yorker", o escritor diz que "da mesma forma, os turistas brasileiros fariam bem em se manter longe da Disney nos próximos meses afinal, ela fica na Flórida, um reduto do aedes".

A ilustração de A Capa foi feita por Claudio Duarte. Na página do projeto no Facebook, a legenda que acompanha a imagem diz: "É dedicada a todos os Patetas que levaram a sério a capa da última 'The New Yorker', ignorando que na Flórida já foram registrados quase 400 casos de zika este ano. Jornalistas norte-americanos, não tentem botar Mancha no Zé Carioca, pois com todos os problemas ele ainda é mais charmoso do que o Mickey."

Mosquitos Aedes ganham a capa da revista "New Yorker" e do projeto A Capa
Mosquitos Aedes ganham a capa da revista "New Yorker" e do projeto A Capa - Montagem/Reprodução

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias