Você viu?

Nutricionistas divulgam ranking das 9 refeições menos saudáveis das redes de fast food americanas 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com mais de um quinto de sua população obesa, os norte-americanos, famosos pela culinária exagerada e gordurosa, chegam a comer em apenas uma refeição mais do que a quantidade calórica diária recomendada (de 1.600 a 2.400 calorias para mulheres e de 2.000 a 3.000 para homens).

Foi pensando no perigo crescente da obesidade que cientistas do Centro de Ciência para o Interesse Público, a CSPI, na sigla em inglês, elaboraram um ranking das piores refeições disponíveis nas grandes redes de fast-food americanas.

"Infelizmente, essas refeições extremas são mais a regra do que a exceção", disse Lindsay Moyer, nutricionista da CSPI, ao "Daily Mail". "As redes de restaurante americanas parecem estar trabalhando para promover diabetes, obesidade e enfarto", criticou.

1ª - Whole Hog Burger ("porco inteiro" burguer), da Uno Pizzeria: contém meio quilo de carne, incluindo hambúrguer, linguiça, bacon, presunto e pepperoni, além de queijo, pão e uma folhinha de alface, distribuídos em 2.850 calorias, 62g de gordura saturada e 9.790mg de sódio.

2ª - Waffles com frango frito e ovos benedict da Cheesecake Factory: vem com o famoso "maple syrup", o xarope de bordo, e o creme é feito com meio tablete de manteiga. São 2.580 calorias, 86g de gordura saturada e 3.390mg de sódio.

3ª - Sanduíche de costela de porco e macarrão com queijo, da Dave & Buster: isso mesmo, é um sanduíche de macarrão. Com cheddar. E costela. Tem 1.190 calorias, 42g de gordura saturada e 3.390mg de sódio.

4ª - Raspadinha de uva com balas arco-íris, da Sonic: aparentemente inocente, essa raspadinha contém o equivalente a 1 copo e meio de açúcar e 970 calorias.

5ª - Nachos com sorvete e cheesecake à milanesa, da Buffalo Wild Wings: essa exagerada sobremesa tem 2.100 calorias, 64g de gordura saturada e 5g de gorduras trans.

6ª - Marco's Meal for Two (refeição para duas pessoas do Marco), da Maggiano's Little Italy: vem com uma porção de bruschettas de entrada, dois pratos de massa clássica, sobremesa para dividir e mais dois pratos de massa para levar. Tem em média 2.840 calorias, 79g de gordura saturada e 6.390mg de sódio.

7ª - Macarrão com pernil e cogumelos, da Romano's: 1.800 calorias, 43g de gordura e 3.700mg de sódio. Tem cerca de 280g de carne.

8ª - Sanduíche gigante de carne com queijo e pimenta chipotle, da Jersey Mike's: 1.850 calorias, 30g de gordura saturada e 4.330mg de sódio.

9ª - Aperitivo misto à sua escolha do Applebees: As pedidas mais populares são: chips de tortilla com creme de espinafre e alcachofra, rolinhos de cheeseburguer com ovo, quesadilla de queijo e iscas de frango à milanesa com molho de gorgonzola. Tem em média 3.390 calorias, 65g de gordura saturada e 11.650mg de sódio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias