Você viu?

Fã dos monstrinhos, motoboy oferece serviço para caçar Pokémon em Fortaleza por R$ 25 por hora 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem jogou os primeiros games da série "Pokémon" sabe que eles mudam muito após o personagem conseguir uma bicicleta. Com ela, é possível ir muito mais rápido de uma cidade para outra na busca pelos monstrinhos, além de chegar a lugares antes inacessíveis.

É o mesmo serviço que oferece o motoboy Denis Paz, 33, para "Pokémon Go", game que saiu no Brasil nesta quarta-feira (3) e permite ao jogador capturar as criaturas no mundo real, via tecnologia de realidade aumentada e geolocalização.

Em uma mensagem que está se espalhando pelo WhatsApp, por R$ 25 a hora, Paz leva os jogadores para dar a volta por pontos turísticos de Fortaleza em sua moto. 

"Fazemos um tour pelas melhores regiões, Iguatemi, Centro de Eventos, Norte Shopping, Beira Mar, Dragão do Mar. Não fazemos área de risco", diz o anúncio.

Ele também busca e deixa a pessoa em casa, oferece capacete e outros equipamentos de segurança e até carregador de celular na moto, tudo para que a caçada em "Pokémon Go" não seja interrompida.

"Eu estava desempregado", conta ao "F5". "Já era motoboy em um serviço de aplicativo e, quando o jogo saiu, eu postei a mensagem e bombou. Não estou nem vendo o WhatsApp de tanto pedido que tenho recebido", acrescenta.

E ainda há uma vantagem do serviço dele com relação às bicicletas dos games para Gameboy. Caso o cliente não veja que tem um pokémon nas proximidades, ele também estará com o celular ligado e poderá alertar sobre a presença da criaturinha.

Paz agora quer juntar os amigos para oferecer um serviço completo para os jogadores, com motos equipadas e camisetas personalizadas.

"Meus amigos estão me chamando de 'empreendedor do ano'", brinca. "Estão achando que sou louco, mas estão gostando da ideia", completa.

O motoboy caçador de pokémons conta que também estava na expectativa para que o jogo fosse lançado.

"Minha adolescência foi toda vendo o desenho, sou meio que fanático pelos games. A pessoa vai jogando, e eu também. Vou unir o útil ao agradável", declara.

Denis Paz oferece serviço de caçador Pokemon com sua moto em Fortaleza
Denis Paz oferece serviço de caçador Pokemon com sua moto em Fortaleza - Arquivo Pessoal
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias