Você viu?

Cansado do Tinder e do Happn? Conheça 5 aplicativos de paquera alternativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem só de Tinder e Happn vivem os solteiros do Brasil. No universo dos aplicativos de paquera, existem opções variadas e segmentadas, que colocam o usuário mais próximo do que procura.

Listamos cinco aplicativos de paquera para públicos diferentes, que vão desde quem procura relacionamento sério até os que têm filhos.

Poppin

Diferente dos apps que utilizam GPS para apresentar perfis aleatórios em um raio de distância pré-definido pelo usuário, o Poppin utiliza a lista de confirmados nos eventos do Facebook, mostrando para o usuário somente as pessoas que vão comparecer nos mesmos eventos que ele está confirmado. Ao clicar na página do evento, o usuário pode curtir secretamente os perfis que mais gostar, e quando der "match", iniciar um papo. Gratuito, o aplicativo está disponível nos sistemas iOS e Android.

Kickoff

Esse é para quem quer coisa séria. Se você só está em busca de uma "one night stand", nem baixe. O app lista apenas amigos de seus amigos, e com uma quantidade limitada por dia (no máximo, 10). Disponível para iOS e Android, o programa rastreia os contatos do usuário no Facebook e inicia a exibição de possíveis parceiros e suas características, como emprego, religião e nível de escolaridade.

Once

Semelhante à proposta do Kickoff, o Once aposta em sugerir para cada usuário apenas uma pessoa por dia. Elas são escolhidas por uma equipe de 42 curadores, conhecidos como "matchmakers", que se baseiam nas informações cadastradas no perfil, como profissão e hobbies. Ao receber a indicação, o usuário pode curtir ou "passar". O perfil dele também será a sugestão do dia para aquela pessoa. Se ambos curtirem, os dois podem trocar mensagens no app. Disponível para iOS e Android.

TasteBuds

Presente apenas no sistema iOS, o TasteBuds começou como um site de relacionamentos na Inglaterra. O diferencial do app é simples, porém, bem efetivo: além da preferência sexual, ele leva em conta o gosto musical. O usuário deve se registrar, inserir sua preferência sexual, cidade e data de nascimento. Em seguida, automaticamente, o aplicativo analisa a galeria de músicas do smartphone e cria um perfil. Após isso, a timeline já mostra indicações de pessoas que curtam o mesmo estilo, tenham orientação sexual compatível e morem perto.

Single Parent Meet

O Single Parent Meet é um aplicativo para iOS e Android que funciona como uma rede social de encontros exclusivos para mães e pais solteiros. Com o app, o usuário pode encontrar um parceiro (a) com rotina semelhante e que esteja próximo. A versão gratuita permite buscar por parceiros próximos com perfis semelhantes e iniciar uma conversa, mas só planos pagos liberam sugestões de pessoas, alertas de adição aos favoritos e confirmação de leitura no chat, entre outros recursos.

Celebridades
Celebridades 25.07.2016 - Aplicativo de relacionamento "Tinder" (Foto: Patricia Pamplona/Folhapress) - Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias