Você viu?

Atriz Pathy Dejesus é primeira negra escolhida como capa de aniversário da 'Playboy'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz e modelo Pathy Dejesus será a capa da edição de 41 anos da Playboy, que será lançada em agosto. Ela também será a primeira negra a estampar uma capa comemorativa da revista.

"Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a a primeira a estrelar campanha de protetor solar, a primeira em campanha impressa de cerveja. O que me fez aceitar ser capa da 'Playboy'? Ser a primeira negra em uma edição de aniversário. Isso é a minha cara", disse.

Ela também destacou as mudanças que a revista passou desde que foi para a editora PBB. Segunda a empresa, na nova versão da publicação, a mulher não é objeto de nudez e tem voz na revista, além de suas histórias de vida serem valorizadas.

"Que bom que houve essa reformulação da revista, me sinto representada", declarou. "Não foi só minha carinha bonita e meu corpinho que me trouxeram aqui. É o conjunto da obra e isso sim faz toda diferença para mim", completou.

Dejesus foi fotografada por Jacques Dequeker, o mesmo que fez o ensaio de Cleo Pires há seis anos, para a publicação.

Além de fazer campanhas publicitárias, a atriz e modelo participou de novelas como "Avenida Brasil" (Globo), "Amor e Revolução" (SBT) e "Os Mutantes" (Record).

polêmica

A edição de aniversário da revista foi marcada por uma polêmica. A esgrimista Amanda Simeão, que disputa a Olimpíada do Rio, negociou para fazer um ensaio para a publicação, mas, por ser uma das 144 atletas militares nos Jogos, o Exército vetou sua participação.

Ela faria um ensaio sensual, mas sem nudez e sem ser a capa da edição de agosto e setembro. Neste ano, a revista se tornou bimestral.

Pathy Dejesus
A atriz e modelo Pathy Dejesus será a capa da edição de agosto e setembro da "Playboy" - Pathy Dejesus

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias