Você viu?

Afinal, quem escolhe os nomes das 'pokestops'?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem está jogando "Pokemon Go" já deve ter se deparado com nomes inusitados das "pokéstops", que são os pontos de encontro onde o jogador consegue repor suas "pokebolas" e ganhar itens.

Estátuas, monumentos e grafites costumam ser usados como "pokestops". E alguns, além de estarem localizados em ambientes estranhos e perigosos, como igrejas, cemitérios e "quebradas", também recebem nomes tão malucos que já existem até páginas na internet para reunir os melhores.

O "F5" apurou que algumas das localizações das "pokestops" e seus nomes foram escolhidos por jogadores do "Ingress", outro jogo da Niantic, a mesma desenvolvedora do "Pokemon Go".

Assim como o jogo que é a febre do momento, o "Ingress" utiliza realidade aumentada e funciona a partir de GPS, tomando como base mapas reais da cidade. O jogo está disponível no Brasil desde 2013, mas não chegou a fazer o sucesso estrondoso de seu sucessor.

Mesmo assim, foram os usuários do "Ingress" que decidiram a maioria dos nomes dos "portais", ou seja, os locais que concentram uma energia exótica —naquele jogo. A Niantic apenas reciclou os "portais" de um jogo e transformou nas "pokestops" do outro.

O "Ingress" também permitia que usuários sugerissem novos locais para serem "portais" à desenvolvedora, mas a opção teve que ser desabilitada no "Pokémon Go", provavelmente devido ao grande número de jogadores.

Procurada pelo "F5", a Niantic ainda não respondeu. As informações foram obtidas em fóruns de jogadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias