Você viu?

Cadeira de autora de 'Harry Potter' é leiloada por US$394 mil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma cadeira de madeira usada por J.K. Rowling quando ela escreveu os dois primeiros volumes da saga "Harry Potter" foi vendida por US$ 394 mil em um leilão em Nova York —oito vezes o valor do lance inicial.

A peça, na qual a autora britânica escreveu "eu escrevi Harry Potter enquanto sentava nesta cadeira", é parte de um conjunto de cadeiras de jantar que ela ganhou quando morava na Escócia.

O móvel foi colocado em leilão pelo empresário Gerald Gray, que comprou o comprou em 2009, na Heritage Auctions, de Nova York, na quarta-feira (6). O comprador quis permanecer anônimo, segundo a casa de leilões.

James Gannon, diretor de livros raros na Heritage Auctions, disse que a cadeira em si possui pouco valor, mas a associação literária aumenta o preço.

"Rowling disse na época que era algo que você poderia comprar em uma loja qualquer", afirmou. "É o fato que ela usou seu tempo para decorá-la e que ela realmente escreveu os livros sentada nela que é importante", acrescentou.

Os sete livros da saga "Harry Potter", sobre um jovem bruxo e seus amigos, se tornaram um fenômeno mundial, vendendo mais de 450 milhões de cópias.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias