Você viu?

Vídeo que não carrega no celular gera mais estresse que esperar em fila, diz estudo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um vídeo que não carrega no telefone celular gera tanto estresse quanto um filme de terror, afirmou nesta quarta-feira o fabricante de equipamentos de telecomunicação Ericsson, após realizar um estudo sobre as reações biológicas sofridas pelos internautas.

O grupo sueco mediu o ritmo cardíaco, a atividade cerebral e os movimentos dos olhos de pessoas que assistiam a vídeos em seus telefones celulares.

Foi pedido aos participantes que executassem tarefas com um tempo limitado, como ver um vídeo. Se havia uma interrupção da conexão, o ritmo cardíaco aumentava em 38%.

Se os carregamentos atrasavam seis segundos, "o estresse reativo era similar ao de ver um filme de terror ou de ter que resolver um teorema, ou seja, mais do que o estresse de esperar no caixa de uma loja para pagar", diz o relatório.

A empresa estima que o desenvolvimento do vídeo na internet vai multiplicar por dez o tráfego mundial de dados nos seis próximos anos. Nos últimos 12 meses, as descargas aumentaram 65%.

Fila de passageiros para comprar o bilhete na Estação Santa Cruz da linha 1-azul do Metrô, na zona sul de São Paulo
Fila de passageiros para comprar o bilhete na Estação Santa Cruz da linha 1-azul do Metrô, na zona sul de São Paulo - Alf Ribeiro; Alf Ribeiro
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias