Você viu?

President's Day! Para celebrar (ou não) relembre 5 presidentes famosos da telona (ou telinha)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta segunda-feira (15) é celebrado o Dia do Presidente! Não aqui, nos Estados Unidos. No Brasil, não comemoramos dia do presidente.

Lá, a data é celebrada na terceira segunda de fevereiro. Não sabemos nem se o presidente Obama folga. Nos principais tópicos do Twitter, o "president's day" ficou em primeiro lugar. Lá. Aqui, não apareceu nem no top 10.

Enfim, para lembrar o Dia do Presidente, ou o President's Day, o "F5" selecionou cinco presidentes famosos do cinema. E nada de cinebiografia de Richard Nixon, John Kennedy, Lincoln ou George Bush. Vamos para a boa e velha ficção. Confira. 

 

1 - Morgan Freeman ("Impacto Profundo")

Se a Terra corre o risco de acabar em uma inevitável (ou não) tragédia após se atingida por um cometa, nada melhor do que ouvir a voz alentadora de Morgan Freeman no discurso. Em cada pronunciamento a nação, dá vontade de votar no homem de novo. E Freeman é tão bom de presidente que também já fez Mandela em "Invictus"... E Deus em "Todo Poderoso".

2 - Harrison Ford ("Força Aérea Um")

Experiente como piloto desde os tempos da Millenium Falcon, o presidente de Harrison Ford enfrenta uma crise internacional à bordo do Força Aérea Um (o avião presidencial), protege a família, soca terroristas e vai às armas quando precisa. Que homem, que presidente. Ah, e a vice segura a onda em solo, Glenn Close.

3 - Michael Douglas ("Meu Querido Presidente")

Os presidentes também amam. Mas os viúvos no poder correm o risco de perderem uma reeleição ganha se quiserem namorar publicamente durante o mandato. Michael Douglas engata um "affaire" com a bela lobista interpretada por Annette Bening. E ainda  de bônus tem Michael Sheen, presidente em "West Wing", como seu melhor amigo/assessor. Veja como se paquera no Salão Oval.

4 - Kevin Kline ("Dave - Presidente por um Dia")

E se o presidente precisasse estar em dois lugares ao mesmo tempo, seja para um casinho fortuito seja para... um casinho fortuito? Sem problemas. É só arrumar um sósia para aquele jantar oficial chato. Mas e se o presidente morre e o sósia precisasse assumir o cargo. Com Kevin Kline, sem problemas. Homem comum, ele prova que dá para governar e ainda fazer as pazes com a primeira-dama.

5 - Kevin Spacey ("House of Cards")

Por último mas não menos importante, uma mudança do cinema para a televisão. Só para trazer o melhor, ou pior, retrato de presidente americano dos últimos anos: Kevin Spacey. Seu Francis Underwood come costeleta em um pulgueiro, tem caso com uma jornalista, quando é conveniente, e governa o país com mão de ferro. Se for necessário vender a mãe para fazer um acordo, provavelmente ele venderia... E depois não entregaria.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias