Você viu?

TOP 5 - Veja 5 celebridades que serão homenageadas com sambas-enredos no Carnaval de 2016

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Homenagear grandes nomes da música, cinema, televisão, futebol etc. e tal faz parte da tradição carnavalesca na avenida, tanto no Rio como em São Paulo. Mas neste ano as celebridades parecem estar mais em alta.

E as reverências são bem ecléticas, de atriz de televisão e diva dos musicais, passando por estrelas da MPB e até do sertanejo.

Confira abaixo cinco homenagens que vão deixar os camarotes vazios com tanta celebridade na passarela.

Claudia Raia, Nenê de Vila Matilde

Com o tema "Nenê Apresenta o Musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval", a escola de samba paulista Nenê da Vila Matilde homenageará os 30 anos de carreira da atriz, reconhecida por suas personagens em novelas e, especialmente, em musicais estilo Broadway. Entre as atrações, a escola escolheu cinco sósias de Claudia, de diferentes fases de sua carreira, que serão espalhadas na avenida.

 

José Wilker, Império da Tijuca

O enredo "O Tempo Ruge, a Sapucaí É grande e o Império Aplaude o Felomenal!", da escola carioca Império da Tijuca, é um tributo a José Wilker, morto em 2014. Para quem não lembra, "felomenal" era um dos bordões do ator em "Senhora do Destino". O desfile relembrará também personagens memoráveis da carreira do astro, como o Vadinho, de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), que será interpretado no desfile por André Segatti —a atriz Lorena Comparato será a Dona Flor.

 

Zezé Di Camargo & Luciano, Imperatriz Leopoldinense

O título do enredo da Imperatriz Leopoldinense, do Rio, deixa claro quem serão os homenageados. "É o Amor... Que Mexe com Minha Cabeça e me Deixa Assim... - Do Sonho de um Caipira Nascem os Filhos do Brasil" contará a história de Zezé Di Camargo e Luciano, relembrando trechos de alguns sucessos da carreira da dupla sertaneja. Os dois filhos de Franciso fecharão o desfile ao lado dos pais no último carro do cortejo. Zilu Camargo, ex-mulher de Zezé, também será um dos destaques na avenida.

 

Maria Bethânia, Mangueira

Não é em um trio elétrico no Carnaval da Bahia que Maria Bethânia será homenageada. A cantora é tema do samba-enredo da carioca Mangueira, batizado de "A Menina dos Olhos de Oyá" e ao som do qual Bethânia entrará na Sapucaí. "Carcará", sucesso lançado em 1965, será representado por uma ala própria. O sertão nordestino e orixás também inspiram o desfile.

 

Milton Nascimento, Tom Maior

Com "Travessias de Milton Nascimento – Todo Artista Tem de Ir Aonde o Povo Está", a escola Tom Maior, de São Paulo, homenageia os 50 anos de carreira de Milton Nascimento... completados, na verdade, em 2012. O Clube da Esquina será retratado em uma das alas, bem como o sucesso "Coração de Estudante", de 1983.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias