Você viu?

TOP 5 - Perfumes, cervejas e 'mimimi'; relembre 5 propagandas que renderam polêmicas em 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre comerciais ousados e bobos, alguns anunciantes foram mais lembrados pela polêmica do que pelos produtos... O que gerou mais propaganda.

Entre os cinco anunciantes polêmicos, não faltou o machismo de marcas de cerveja (duas vezes), mas também teve "deboche da figura masculina".

Os intolerantes também fizeram barulho com um comercial de perfume. E teve até mi-mi-mi que não pegou bem.

Relembre o TOP 5 abaixo com cinco anunciantes que fizeram barulho, e ganharam várias reclamações.


5º - Itaipava

Um outdoor com Aline Riscado, a Verão da campanha da cerveja, foi considerado "sensual demais". O cartaz foi suspenso por determinação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). LEIA MAIS


4º - Bombril

A propaganda em que a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa fazem piada com os homens foi investigada após consumidores reclamarem de "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina". LEIA MAIS


3º - Skol

A campanha da Skol para o Carnaval trazia frases ligadas à "perda de controle", como "Topo antes de saber a pergunta" e "Esqueci o 'não' em casa". A última, particularmente, incomodou grupos feministas, que indicaram haver uma apologia ao estupro. LEIA MAIS

Crédito: Reprodução/Facebook Amigas, Pri Ferrari e Mila Alves protestam contra campanha da Skol no Carnaval - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203399818310543&set=p.10203399818310543&type=1&theater

2º - Novalfem

Um comercial do analgésico estrelado por Preta Gil se tornou o novo inimigo da internet ao sugerir que reclamar da dor de cólicas menstruais é "mimimi". A expressão é normalmente usada para lamentos excessivos ou frescura. LEIA MAIS

Leia também: Preta Gil faz 'mea culpa' e campanha do 'mimimi' é interrompida


1º - O Boticário

Ao mostrar que casais gays também trocam presentes no Dia dos Namorados, uma campanha da marca de cosméticos gerou uma mobilização homofóbica nas redes sociais pela reprovação do vídeo do comercial no YouTube. O filme, que retrata uma série de momentos de carinho entre casais hétero e homossexuais, tinha mais de 145 mil "dislikes". LEIA MAIS

Crédito: Reprodução Dia dos Namorados O Boticário - casal gay

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias