Você viu?

Mulher é esfaqueada no pescoço em feira de arte e visitantes confundem com performance

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma mulher foi esfaqueada durante a feira de arte contemporânea Art Basel, em Miami, na última sexta-feira (4). Com ferimentos no braço e no pescoço, ela demorou a ser socorrida pelos demais visitantes, que achavam se tratar de uma performance.

Galeristas que não se identificaram disseram ter visto uma mulher vestida de branco sangrando pelo pescoço, ferida por um estilete X-Acto.

Segundo o jornal "Miami Herald", a agressora foi detida pela polícia local e a vítima transportada para o hospital Jackson Memorial. Ela passa bem.

Crédito: Reprodução
Mulher esfaqueada na Art Basel, em Miami

O incidente ocorreu diante da instalação "The Swamp of Sagittarius", das artistas Naomi Fisher e Agatha Wara. Naomi estava presente no local.

"Um cara veio até mim e disse 'achei ter visto uma performance e sangue falso, mas era sangue real'", contou. "É horrível. Estou tão assustada."

A porta-voz da Art Basel declarou que o ataque foi um incidente isolado, resolvido após poucos segundos. Na mesma semana, a feira e a polícia de Miami declaram ter aumentado a segurança do evento após os ataques terroristas em Paris.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias