Você viu?

Paródia de ataque de tubarão irrita mãe de surfista australiano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Um comercial de TV fazendo uma paródia do ataque de tubarão sofrido pelo surfista australiano Mick Fanning em julho provocou irritação em seu país —sobretudo em sua mãe.

Leia mais:
Como evitar ataques de tubarão - e o que fazer se for atacado

Como parte de uma campanha publicitária de um novo sanduíche na África do Sul, a rede de lanchonetes KFC veiculou um vídeo em que um sósia de Fanning aparece fazendo malabarismos enquanto surfa.

O ataque sofrido por Fanning durante a etapa sul-africana do Circuito Mundial gerou comoção, já que foi transmitido ao vivo pela TV. Também chamou atenção a reação do surfista australiano, que espantou o animal com socos e chutes. Entre os espectadores que ficaram aterrorizados estava Elizabeth Osborne, a mãe do atleta.


"Usaram um sósia no comercial e isso trouxe de volta o imenso trauma para todos que já foram atacados por um tubarão", disse ela ao jornal australiano "Sydney Morning Herald".

"Algumas famílias sofreram mortes e outras pessoas ficaram mutiladas. (O anúncio) é uma falta de respeito com elas e Mick não ficou nada satisfeito com essa história".

Segundo Osborne, a Liga Mundial de Surfe (WSL) estuda processar a rede de lanchonetes. Mas um porta-voz da WSL se recusou a comentar o caso.

A KFC sul-africana tampouco comentou, mas a filial australiana da empresa não defendeu o anúncio.

"A KFC Austrália é muito sensível à situação e esse não é o tipo de publicidade que escolheríamos mostrar aqui", disse um porta-voz à imprensa australiana.

Mick Fanning estava competindo na praia da Jeffrie's Bay, um dos mais famosos surf points do mundo, quando foi derrubado de sua prancha por um tubarão, durante a bateria final do torneio. O australiano escapou sem ferimentos.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias