Você viu?

Instagram diz que censura mamilos femininos por causa da Apple

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, admitiu que a rede social censura fotos de mamilos femininos por causa da Apple, em entrevista ao site americano "Business Insider".

Systrom explicou que a loja de aplicativos da empresa tem restrições quanto ao tipo de conteúdo que está disponível para download, e a violação destas restrições pode levar o aplicativo à remoção.

Há mais de um ano circulando no Instagram, a hashtag #FreeTheNipple ("libere os mamilos", em tradução livre), constantemente censurada por acompanhar fotos de mamilos femininos, é uma crítica à política de controle da rede social.

Celebridades como Rihanna e Miley Cirus tiveram fotos censuradas. A hashtag tenta promover o questionamento sobre os motivos do Instagram proibir mamilos femininos e permitir os masculinos.

Algumas usuárias, inclusive, realizam intervenções em suas fotos para burlar a censura: aparecem semi nuas, mas com montagens de mamilos masculinos sobre os reais.

Systrom afirma que o Instagram "se compromete com a liberdade artística", além de permitir fotos de mulheres amamentado ou que passaram por mastectomia.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias