Você viu?

Só Matt Damon está perdido, Hollywood descobriu Marte faz tempo; confira um TOP 5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É possível que "Perdido em Marte" seja o filme mais realista já feito sobre o planeta vermelho.

Na trama, um astronauta (Matt Damon) sofre um acidente e, sozinho, tenta sobreviver em solo marciano enquanto espera por um resgate. Damon e Jessica Chastain elogiaram o roteiro (mais científico do que ficção) e a Nasa.

Matt Damon recria sua filmografia em 8 minutos; assista

Porém, a produção está longe de ser a primeira em Hollywood a explorar as riquezas do planeta vermelho e do contato com os terráqueos. Confira abaixo cinco (apenas cinco) filmes que mostravam que havia vida inteligente (e estressada) em Marte.



GUERRA DOS MUNDOS (1953)

Os marcianos invadem à Terra e parece que nada pode detê-los. Só parece. Clássico da ficção, o filme de 1953 ainda é curioso. Uma refilmagem comandada por Steven Spielberg, e com Tom Cruise, também fez sucesso, mas não tem o mesmo charme do original, inspirado em livro de H.G. Wells.



O VINGADOR DO FUTURO (1990)

Em 2084, um homem que sonha constantemente com uma aventura em Marte vai à uma empresa que vende transplante de memória e compra uma "viagem de férias" ao planeta vermelho. Mas algo dá errado e ele começa a ser caçado por uma corporação, o que o leva a descobrir seu verdadeiro passado. Grande sucesso de Arnold Schwarzenegger, o filme é lembrado por efeitos bacanas (para a época), uma marciana de três seios e a descoberta de Sharon Stone. Não é pouca coisa. Teve uma dispensável refilmagem em 2012.

Crédito: Divulgação ORG XMIT: 323001_0.tif Cinema: O ator Arnold Schwarzenegger em cena de "O vingador do futuro" (1990), filme do diretor Paul Verhoeven. (Divulgação).

Abaixo, a marciana com três seios para quem não lembra (ou não acredita)... levemente alterada.



MARTE ATACA! (1996)

E se os Gremlins fossem marcianos? Bem, aconteceria algo como a balburdia apresentada por Tim Burton em "Marte Ataca!". Como garotos travessos e sem nada melhor para fazer, os marcianos resolvem visitar a Terra, matando e destruindo tudo pelo caminho, sempre com muita picardia.

O superelenco comandado por Burton tinha Jack Nicholson em dois papéis (após a parceria com o diretor em "Batman"), Annette Bening, Michael J. Fox, Sarah Jessica Parker, Natalie Portman, Pierce Brosnan (que era o 007) e mais um montão de gente do primeiro escalão. Burton realmente tinha muitos amigos. Ah, o filme foi um fracasso de bilheteria.



MISSÃO: MARTE (2000)

Estamos em 2020 (já está pertinho) e a Nasa consegue mandar a primeira missão tripulada para Marte. No entanto, algo assustador acontece e a tripulação é dizimada. Não antes de o capitão (Don Cheadle) conseguir enviar uma mensagem criptografada à Terra. Uma nova missão então é organizada para investigar o que aconteceu com o primeiro grupo. Após vários percalços, eles descobrem algo... assustador!!!

Produção de grife, "Missão: Marte" conta com direção de Brian de Palma e Tim Robbins, Connie Nielsen e Gary Sinise, além de Cheadle, no elenco.



FANTASMAS DE MARTE (2001)

Em 2176, devido a superpopulação da Terra, Marte virou uma colônia —rica em reservas naturais, inclusive. Neste cenário, uma policial (Natasha Henstridge, a loira de "A Experiência") precisa transferir um criminoso do planeta (Ice Cube). No caminho, porém, eles descobrem ruínas do que pode ser uma antiga civilização... não amigável, evidentemente. Filme de terror com assinatura de John Carpenter, um especialista em filmes B.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias