Você viu?

#AskNasa: 7 perguntas esdrúxulas de brasileiros à Nasa após descoberta

Selo BBC Brasil

Quando ainda guardavam mistério, antes mesmo de anunciar a descoberta de fortes indícios de água líquida em Marte, pesquisadores da Nasa pediram que internautas enviassem perguntas para a agência espacial americana com a hashtag #AskNasa ("Pergunte à Nasa").

Em anúncio feito nesta segunda-feira (28), os cientistas afirmaram que manchas escuras fotografadas na superfície marciana trazem indícios concretos da existência de água corrente no planeta.

Crédito: Nasa
Estudo confirma que linhas escuras que aparecem na encosta da cratera Hale durante o verão são produzidas por água corrente, misturada a sais

"Estas manchas se formam no fim da primavera, aumentam no verão e somem no outono. Por 40 anos, não pudemos explicar por que elas existiam", disse Jim Green, diretor de ciência planetária da Nasa, durante a apresentação.

A existência de água líquida e corrente no planeta aumentaria as chances de que micróbios também possam existir —ou ter existido— no planeta vermelho.

Leia mais:
Nasa vê fortes indícios de água corrente em Marte

Até o fechamento desta reportagem, #AskNasa havia sido compartilhada mais de 23 mil vezes no Twitter em todo mundo. Muitas perguntas, entretanto, ficaram sem resposta —caso destes brasileiros que transformaram a descoberta do dia em... piada.

Sobrou para o dólar, para a falta d'água em São Paulo e até para o maior sucesso da banda Calypso. Confira as mais inusitadas:


1. Vão transferir a água de Marte para São Paulo?

2. O dólar em Marte é R$ 4 também?

3. É biscoito ou bolacha?

4. Por que a lua traiu a Joelma?

5. Já vai poder mandar as inimigas para Marte?

6. Nasa, descobre logo os ETs, por favor, nunca te pedi nada

7. É possível ter 2 Mundiais com 1 Libertadores?

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias