Você viu?

Google Maps lança 'Fish View' para mergulhar e ver peixes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem gosta de mergulhar, mas não tem como sair da frente do computador, o Google agora oferece uma (imperfeita) solução.

O serviço Google Maps agora dispõe de uma ferramenta apelidada de "Fish View", uma forma de navegar parecida com a do "Street View", que passeia pelas ruas, mas no fundo do mar.

O "Fish View" foi inaugurado nesta segunda-feira em comemoração ao dia 8 de junho, que é o Dia Mundial dos Oceanos. A ferramenta antes era parte do site "Views", do Google, um sistema que mostra fotos de pontos turísticos pelo mundo.

Os pontos do oceano em que é possível navegar são poucos, por enquanto, como trechos do litoral de Fernando de Noronha, por exemplo, e alguns metros da costa de Bali e das Ilhas Cook. Veja, abaixo, o "Fish View" de Fernando de Noronha.

Angel Fish Island, em Fernando de Noronha


Nos últimos meses, o Google tem experimentado com formas diferentes de fazer "viagens" virtuais, como um tour pelo lago Ness em busca do monstro mitológico, mapas da Lua e de Marte e outras atrações.

Para saber se é possível viajar no mar, basta clicar no bonequinho amarelo do Google Maps e arrastá-lo para o oceano —os pontos amarelos mostram onde o "Fish View" já foi ativado.

Veja, aqui, um mapa com todos os locais do "Street View Oceans", nome oficial da ferramenta.

Crédito: Reprodução/Google/Fish View Google lança Fish View, em que internautas podem explorar a vida submarina
Google lança Fish View, em que internautas podem explorar a vida submarina

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias