Você viu?

Conheça a versão 'hipster' do Papa Burguer, do McDonald's, que tem dividido a internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O McDonald's tem lançado várias campanhas para revitalizar sua imagem após as quedas de faturamento dos últimos anos. Nenhuma delas, porém, chamou tanta atenção quanto a mais recente: trazer de volta, em carne e osso, o personagem Papa Burguer.

Para quem não conhece pelo nome, Papa Burguer (Hamburglar, em inglês) era o amigo "ladrão" de Ronald, com roupas listradas de presidiário e uma máscara cobrindo o rosto. É um dos quatro principais personagens publicitários do McDonald's usados a partir da década de 1980, além de Ronald McDonald, Shake e Birdie.

A decisão da rede de fast-food, porém, não foi a de trazer de volta o personagem com um desenho animado, e sim encenado por uma pessoa, em uma série de comerciais, que, aparentemente, irão contar a história de Papa Burguer, o anti-herói dos sanduíches.

Além disso, o Mcdonald's liberou imagens do Papa Burguer "revitalizado" que causaram polêmica nas redes sociais, que não decidem se o sujeito em questão é assustador ou uma beldade. Outros se revoltaram com a mudança do personagem, ressentidos pelo Papa original.


O "Buzzfeed", inclusive, organizou uma enquete, perguntando aos leitores norte-americanos se o personagem "é gostoso". Até o momento, cerca de 10 mil pessoas acham que sim, outras 10 mil acham que ele é "OK" e 3 mil votaram que ele "não é gostoso, é um ladrão e um safado".

Nos vídeos promocionais, divulgados pela empresa no Twitter, ele é um pai de família dos subúrbios norte-americanos, que se veste de Papa Burguer às escondidas (mas é descoberto fantasiado pelo filho no segundo vídeo).

Assista abaixo aos comerciais do personagem, que, nos Estados Unidos, não aparecia na publicidade da rede desde 2002.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias