Você viu?

Robin Williams liderou as buscas do Google em 2014, que também teve Copa e o vírus ebola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A morte de Robin Williams levou pessoas de todo o planeta a buscar dados sobre a vida do famoso ator, convertendo-o no tópico mais procurado em 2014 no Google, informou nesta terça-feira o gigante da Internet.

"O falecimento do querido comediante e ator Robin Williams sacudiu o mundo, levando muitas pessoas a se conectar para buscar mais informação e lembrar dele, colocando Williams na posição nº 1 de nossas tendências globais de busca", afirma o vice-presidente de busca do Google, Amit Singhal, no blog oficial.

A Copa do Mundo do Brasil-2014 foi o segundo tema mais buscado, embora disperso em vários itens, como a mordida do jogador uruguaio Luis Suárez, a série de vitórias da Alemanha ou a épica atuação do goleiro americano Tim Howard contra a Bélgica.

Outros tópicos que concentraram o interesse dos internautas foram o vírus ebola, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines e o desafio do balde de gelo, que levou milhares de pessoas a se molhar para recolher fundos que permitam combater a ELA (esclerose lateral amiotrófica), que segundo o Google ocuparam do terceiro ao quinto lugar, respectivamente.

VEJA O TOP 5

  • Robin Wlliams
  • Copa do Mundo no Brasil-2014
  • Vírus ebola
  • Malaysia Airlines
  • Desafio do balde de gelo

Foram seguidos, nesta ordem, pelo jogo Flappy Bird, desenvolvido pelo vietnamita Nguyen Ha Dong, pelo cantor transgênero Conchita Wurst, criado pelo austríaco Thomas Neuwirth; o grupo Estado Islâmico; o filme "Frozen- Uma Aventura Congelante" e os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi.

"Fomos cativados por eventos esportivos, e tivemos nossa diversão com as aves, um balde de gelo e uma princesa congelada", comentou Singhal.

Segundo o Google, o novo iPhone 6 da Apple foi o gadget eletrônico mais procurado.

No mundo das celebridades o destaque foi a protagonista foi a charmosa atriz da saga "Jogos Vorazes", Jennifer Lawrence, que se converteu no nome mais procurado na internet. Em setembro, fotos de Lawrence e de outras estrelas de Hollywood —entre elas algumas nuas— foram roubadas da internet e divulgadas por hackers.

Várias estrelas envolvidas ameaçaram o Google com processos milionários caso a empresa não agisse para impedir a divulgação das imagens íntimas.


QUERIDO ROBIN

O suicídio de Robin William em agosto não apenas provocou um aumento do interesse dos internautas sobre o ator.

"Houve, inclusive, um aumento das buscas relacionadas com testes de depressão e saúde mental nos dias que se seguiram a sua morte", assinalou o diretor do Google.

Ator vigoroso e impetuoso, com uma capacidade enorme de improvisar e fazer o público chorar de tanto rir, Williams se suicidou em 11 de agosto em sua residência no condado de Marin, em São Francisco (Califórnia).

Williams, 63, foi diagnosticado com o mal de Parkinson. Segundo os médicos legistas, o ator se enforcou, depois de tentar cortar o pulso esquerdo.

Ganhador do Oscar e recordado por inúmeras interpretações marcantes na TV e no cinema, a morte de Williams sacudiu o mundo do espetáculo e provocou reações de dor e pena ao redor do planeta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias