Você viu?

Caso você ainda não tenha percebido, este foi o ano da 'selfie'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

O termo em inglês "selfie" faz referência aos autorretratos. Na prática, a palavra surgiu em 2012 e, no ano passado, foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford da língua inglesa.

Mas, neste ano, sua popularidade decolou de vez. O termo foi mencionado 92 milhões de vezes no Twitter neste ano, 500% a mais do que em 2013.

Com 'selfie' do ano, confira o TOP 5 das premiações em 2014

Além disso, uma "selfie" se tornou o post mais republicado na história Twitter.

A foto feita pela apresentadora Ellen Degeneres no Oscar, onde apareciam diversas celebridades de Hollywood, foi retuitada 1 milhão de vezes na primeira hora em que estava no ar.

Até hoje, já foi republicada mais de 3,3 milhões de vezes.


FOTO DO ANO

A imagem também foi considerada a foto do ano pela revista "Time".

"A audiência para fotos vem crescendo exponencialmente graças à internet e aos smartphones", disse a revista.

"Fotos viajam muito rápido por diferentes plataformas, atingindo milhões de pessoas em questão de segundos. E isso ficou evidente na foto feita por Ellen DeGeneres."

Também neste ano, a Copa do Mundo foi o evento mais falado no Twitter, com 672 milhões de tuítes comentando o campeonato.

Mesmo no Mundial, a "selfie" fez-se fortemente presente.

A foto tirada pelo jogador alemão Lukas Podolski junto com a chanceler Angela Merkel durante a celebração do título da seleção do país foi uma das fotos mais populares da rede social.

"A loucura em torno da "selfie" continua e não dá sinais de que esteja perdendo força", disse Lewis Wiltshire, diretor de parcerias de mídia do Twitter no Reino Unido, ao jornal "The Daily Mail".

Por isso, se você estiver cansado da mania do autorretrato, assim como muitas pessoas, respire fundo: 2015 vem aí e, junto com o novo ano, uma enxurrada de "selfies" nas redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias