Viva Bem

Homem diz que pênis encolheu após complicações causadas pela Covid

Ele disse ao podcast How To Do It que está com disfunção erétil

Ilustração médica mostra a disfunção erétil
Ilustração médica mostra a disfunção erétil - Manu5/Wikimedia Commons
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 30 anos afirma que seu pênis encolheu cerca de 4 centímetros após complicações com Covid, em julho do ano passado. Ele revelou anonimamente o problema em carta enviada nesta semana ao podcast How To Do It.

"Sou um homem heterossexual nos meus 30 anos. Em julho do ano passado, contraí Covid e fiquei muito doente. Quando saí do hospital, tive alguns problemas de disfunção erétil", lamentou.

O homem explicou que antes de seu diagnóstico ostentava um pênis de tamanho "acima da média". "[A disfunção erétil] melhorou gradualmente com alguns cuidados médicos, mas eu parecia ficar com um problema duradouro", confessou.

"Antes de ficar doente [meu pênis] estava acima da média. Não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora perdi cerca de 4 centímetros e me tornei decididamente inferior à média."

Ele alegou que um médico atribuiu seus problemas no pênis devido aos danos vasculares causados pela Covid e foi avisado de que o dano provavelmente era permanente. "Isso realmente não deveria importar", escreveu o homem.

Um dos médicos que atendeu o homem é o urologista Charles Welliver, diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em Nova York. Ele disse ao New York Post que a Covid pode causar disfunção erétil e, em alguns casos, causar um encolhimento do pênis, quando a disfunção erétil persiste por um período mais longo.

"Quando os homens sofrem de disfunção erétil, eles ficam sem ereções por um tempo e, quando isso acontece, eles realmente encolhem", disse o urologista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem