Viva Bem
Descrição de chapéu astrologia

Dia da Saudade: Veja cinco dicas para lidar melhor com esse sentimento

Amor e alegria sempre podem ser acessados com novos amore e situações

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ariana Schlösser

Você sabia que existe o Dia da Saudade no Brasil? Anualmente, em 30 de janeiro, lembramos deste sentimento que todo mundo já experimentou. Mas nem todos sabem como lidar com ele.

Faça esse exercício:
> Pense em algo de que tem saudade.
> Do que realmente você sente falta?

A saudade nos faz pensar que algo fora de nós era responsável por nos dar amor e alegria. Mas esse "algo externo" era apenas o que usamos naquele momento para acessar e sentir esse amor e alegria que já existiam dentro de nós.

Mas gostamos de dar os créditos aos outros. Achamos que o amor ainda está fora. Convido você a me acompanhar nas reflexões a seguir e aprender uma nova visão sobre o modo de encarar a saudade. Veja abaixo cinco dias para lidar com a saudade. Aproveite e veja aqui também o que esperar no amor.

​RESSIGNIFIQUE A SAUDADE

Depois que conhecemos alguém especial, costumamos inconscientemente projetar uma falta para o futuro. Já pensou, olhar para trás e ter certeza de que o futuro será mais incrível ainda? Você muda a sua frequência vibratória quando escolhe como quer pensar e significar o que acontece com você.

Coloque a mão no seu coração agora. Sorria porque aconteceu! Sinta! Saiba que se aconteceu é porque esse é só o começo. Pulse essa verdade em você.

DESAPEGUE DO DESEJO DE REVIVER AS MESMAS COISAS

O que vivemos e as pessoas que entram na nossa vida são únicos! Sim, aquilo que você viveu só aconteceu daquele jeitinho uma única e maravilhosa vez. É assim com tudo. Até o seu prato de comida no seu restaurante favorito nunca é exatamente igual.

Então, ao relembrar de algo único que aconteceu, não projete que nunca mais terá essa sensação no futuro. Use isso para celebrar a vida! Pense que outros alguéns e situações tão únicos e especiais chegarão até você.

PENSE EM FINS COMO RECOMEÇOS

Quando eu passo por "fins" de relacionamentos, gosto de pensar que eles só mudaram de formato. O amor que antes era romântico agora pode se tornar uma amizade, por exemplo. Por isso, substituo o pensamento de que algo foi tirado de mim pela percepção de que estou ganhando uma nova oportunidade de amar.

Reflita: se alguém foi embora, abra-se para a possibilidade de descobrir novas formas de amar, de viver novas experiências e encontrar a próxima pessoa a lhe ensinar a celebrar o amor.

RESPEITE O TEMPO

Tente ficar em paz com o agora e aprenda a confiar e respeitar o fator tempo. Enquanto a saudade ainda doer, enquanto não puder colocar a mão no coração e sorrir com o que aconteceu, seja gentil e amoroso com você mesmo. Pense que na natureza há o exato momento em que uma folha deve cair e outra deve nascer.

PERMITA-SE ESCOLHER DE NOVO

Você encontrou e foi encontrado! Teve todo esse amor e merece ainda mais, então permita-se recebê-lo. Mantenha em mente que cada final contém em si um começo. Abra-se a isso da próxima vez que a saudade apertar, pense nos momentos únicos vividos e permita-se escolher de novo. Escolha amor!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem