Viva Bem
Descrição de chapéu BBC News Brasil Coronavírus

Coronavírus: as histórias de três casamentos celebrados pela internet no isolamento

BBC News Brasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Três casais, três países diferentes, uma pandemia e a mesma ideia: se casar pela internet. Mais especificamente pelo aplicativo de videoconferências Zoom, que ganhou popularidade em meio à quarentena.

Keerti e Sushen, da Índia, nem ao menos estavam juntos durante a cerimônia: eles se casaram de cidades diferentes. O plano era celebrar a união em um resort longe dali, mas tudo mudou com a pandemia. Eles decidiram, então, se unir pela internet.

E foi um sucesso: todo mundo se vestiu a caráter, e a transmissão ao vivo foi acompanhada por quase 16 mil pessoas. Misa e Brandon tiveram a mesma ideia em San Jose, na Califórnia. O cenário foi o quintal de um colega de trabalho. Na plateia, pessoas em diferentes continentes. “Meus pais, que vivem no Japão. Meu pai fez uma cirurgia nas costas, então isso acabou sendo, na verdade, uma bênção”, conta ela.

Em Manila, nas Filipinas, Vianka e Coby também tiveram de mudar os planos. Antes, fariam uma cerimônia nas montanhas. Mas acabaram dizendo o “sim” em um casamento improvisado via internet. “Alguns dos meus amigos disseram: ‘essa é a primeira vez que vou a um casamento em que posso ver as suas emoções, seus olhos, aqueles detalhes que não veria em situações normais.”

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem