Viva Bem

Festa de Barretos ganha capela para realizar cerimônia de casamento no estilo de Las Vegas

Nos primeiros sete dias de festa, mais de 500 casais participaram

Festa de Barretos tem capela para realizar casamentos no estilo de Las Vegas
Festa de Barretos tem capela para realizar casamentos no estilo de Las Vegas - Divulgação/ Roberto Galhardo
Fernanda Pereira Neves
Barretos

Em meio a muita paquera, a tradicional Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, ficou um pouco mais romântica na edição deste ano. Isso porque um dos patrocinadores resolveu criar uma capela para a realização de casamentos, no estilo dos que acontecem na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A cerimônia não é oficial, mas isso não tem inibido os casais, que chegam a fazer fila para declararem seu amor. Entre os dias 15 e 23 de agosto, mais de 500 casais realizaram a “cerimônia”, incluindo pessoas já casadas há 45 anos, casais homoafetivos e até jovens que acabaram de se conhecer.

André Luíz Pinto Teixeira, 49, de São Bernardo do Campo, na Grande SP, e Maíra Geandra Bolfarini, 36, de Peruíbe, no litoral paulista, se conheceram na festa de Barretos do ano passado, onde engataram o namoro que dura até hoje. E, por isso, ele queria pedir a mão dela no evento deste ano. E assim que o pedido foi feito, eles já puderam fazer os votos na Capela do Amor.

 

“A gente estava no camarote. Ele desceu pro meio do povo, abriu a caixinha e fez o pedido. Eu não sabia de nada. Em todo evento que nós vamos, ele sobe em qualquer lugar e me pede em casamento, mas agora tinha aliança, me amarrei de verdade”, comemorava Bolfarini, que já no dia seguinte ao pedido quis participar da “cerimônia de casamento”.

No caso dela, as alianças já tinham sido providenciadas por Teixeira, mas a capela também tem opções de alianças, buquê e grinalda. Já os votos são uma mistura das tradicionais promessas de uma cerimônia de casamento com merchan da cervejaria responsável pela instalação da capela.

Segundo Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma, a inspiração foi mesmo nos casamentos de Las Vegas, visando o fato de que muitos pedidos de casamento acontecem durante os 11 dias do rodeio de Barretos. A equipe que realiza a cerimônia, que inclui um cerimonialista, diz também que houve uma preocupação em não se aproximar de nenhuma religião, para acolher todas as crenças.

Ainda comemorando o casamento fictício, Teixeira e Bolfarini afirmam que agora terão que correr com os preparativos para a união verdadeira, cuja comemoração também acontecerá na Festa de Barretos, só que de 2020. Ele até tentou agendar tudo no cartório de Barretos, mas foi informado que não poderia, já que o casal mora em outra cidade. Mas a festa ele garante para o evento do próximo ano.

A jornalista viajou a convite da organização do evento

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem