Viva Bem

Estampa floral é opção em alta para compor de ambientes sóbrios até os mais descontraídos

Para não carregar o ambiente opte por acessórios como almofadas

Consumo estampa de flores
Consumo estampa de flores - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Lara Pires
São Paulo

A estampa floral está em alta no vestuário, mas também na decoração. “E vai bem em qualquer cômodo. O segredo é ter equilíbrio”, orienta Joel Alves, designer de interiores do Studio 1202.

Ele explica: flores carregam a informação visual nos ambientes. Por isso, optar por detalhes em objetos como quadros, almofadas, vasos ou adornos é uma boa saída.

No mercado, o floral provençal, com tons neutros, evolui ao tropical, vibrante e com forte grafismo. “O primeiro é perfeito a áreas de descanso e comerciais, como quartos e consultórios. O outro, às de convívio, como salas de estar e varandas”, diz.

Em quartos de criança, prefira o papel de parede com desenho delicado da estampa e em tons pastel.

“Os hotéis da Europa colocam muitas flores em cortinas, estofados e almofadas”, observa Tássia Pereira, designer de interiores do escritório TT Interiores. “O ambiente fica com aspecto clássico, transmite essa impressão.”

Engana-se quem pensa que flores são exclusivas a ambientes femininos. “No de um casal, por exemplo, a estampa pode estar em roupas de cama. Os homens costumam gostar”, diz a designer de interiores Tássia Pereira.

“Em ambientes masculinos, são muito usadas flores brancas com um fundo neutro ou folhagens e listras junto a elas. Fica leve, mas não tão feminino”, finaliza.
 

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias