Viva Bem

Site F5 ganha novos colunistas a partir desta sexta

Maternidade, culinária, internet e literatura serão os temas abordados

Da esq. para dir., as colunistas Cristiane Gercina, Juliana Ventura, Alessandra Kormann e Vivian Masutti
Da esq. para dir., as colunistas Cristiane Gercina, Juliana Ventura, Alessandra Kormann e Vivian Masutti - Montagem/Arquivo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O F5, site de entretenimento da Folha, ganha a partir desta sexta-feira (27) reforço na equipe de colunistas para abordar desde questões importantes do dia a dia, como os desafios da maternidade e os riscos da internet, até dicas para descomplicar a rotina e aproveitar o tempo livre, como receitas práticas e sugestões de leituras.

Mãe de Luiza, 11, e Laura, 6, a jornalista Cristiane Gercina, 39, escreverá a coluna Colo de Mãe. Ela abordará assuntos comuns a todos os estilos de maternidade, como crescimento dos filhos, solidão materna, importância da autoestima das mães e como encarar com bom humor os momentos em que bate o desespero.

"A coluna surgiu como uma forma de dividir com os leitores o meu dia a dia com as minhas meninas de uma forma mais leve", diz Gercina, editora-assistente de Grana (economia), do jornal Agora, do Grupo Folha.

Caberá à jornalista Juliana Ventura, 34, revelar um pouco sobre a origem dos pratos e ingredientes de todas as partes do mundo na coluna (A)ventura na cozinha. Nela, vai explicar ainda os modos de produção artesanal e ensinar a preparar receitas para todos os gostos e níveis de aptidão na cozinha. 

Especializada em gastronomia e professora de culinária para crianças, Ventura divide seu tempo entre escrever e cozinhar. "Mas bem poderia ficar com a barriga no fogão a vida toda." 

Na Biblioteca da Vivi, a jornalista Vivian Masutti, 33, se debruça sobre os principais lançamentos e acontecimentos do mercado editorial, dos best-sellers aos clássicos. "Vou relacionar também a literatura com outras artes em destaque, como cinema, teatro e televisão", diz Masutti, licenciada em letras pela USP (Universidade de São Paulo).

Na coluna Bate-papo na web, a jornalista Alessandra Kormann responde às dúvidas dos leitores sobre tudo que envolve a internet, desde como fazer compras online com segurança a como navegar pelas redes sociais e fugir das fake news. 

As perguntas podem ser enviadas para o email batepapo.internet@grupofolha.com.br. É necessário informar nome, idade e cidade onde mora. As questões selecionadas serão publicadas sem identificação do remetente.

As quatro jornalistas já publicam seus textos na Revista da Hora, que sai aos domingos no jornal Agora. Os textos estarão também no site F5. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias