BBB 25: Gracyanne contratou 'coach' para o reality; profissional explica as orientações dadas
'Fiz toda a estruturação do desenho de como ela se posicionaria artisticamente', conta Gis de Oliveira, estrategista de comunicação, que também foi procurada por Diogo Almeida
Será que no Carnaval do Big Brother Brasil dá para afirmar que, enquanto a Pipoca se aperta e se espreme em busca de um lugar mais privilegiado, o Camarote assiste a tudo de um palanque confortável e tem uma visão superior do que está acontecendo?
Segundo Gis de Oliveira, profissional de Relações Públicas que trabalha com participantes do reality desde a primeira edição, sim. É possível afirmar. Contudo, que esse não foi o caso de Diogo Almeida e Gracyanne Barbosa, Camarotes que entraram no BBB 25 com alguma noção do desafio, mas não totalmente preparados.
Gis, que não se define como "coach", mas como estrategista de comunicação, disse ao F5 que o ator, eliminado no último dia 25, e a musa fitness a procuraram, mas não seguiram com a mentoria completa que ex-participantes como Arthur Aguiar (BBB 22) e Carla Diaz (BBB 21) fizeram.
O empresário de Diogo a procurou entre o Natal e o Ano Novo do ano passado, perto demais da data de início de confinamento, por volta de 4 de janeiro.
"Sobre Diogo e Vilma, não fiz a mentoria com eles, nem a estratégia. Só indiquei para ele os melhores profissionais que eu tinha", disse ela. Uma delas é Erika Facuri, Stylist e dona da marca homônima, que produziu trajes específicos para o ator. Famosos como Ana Maria Braga, Anitta e Pocah podem ser vistas usando peças suas.
Gracyanne teve mais tempo e conseguiu fazer algumas sessões de mentoria com Gis. "Eu passei toda a visão do que é o reality show para uma pessoa pública, que é diferente do que quando a gente fala de uma pessoa comum. A gente fez toda a estruturação do desenho de como ela se posicionaria artisticamente", contou.
Ela diz que Gracyanne e Giovanna, sua irmã, também receberam ajuda na parte emocional: "Fizemos um mapa emocional, com uma psicóloga e uma terapeuta integrativa".
"Mas, não cheguei a fazer a estratégia de comunicação, nem a preparação, de fato, para o jogo dela", disse Gis. "Ela não tem nenhuma identidade construída, a não ser a comunicação do ovo", contou, referindo-se à alimentação da sister, cheia de proteínas.
COMO FUNCIONA
Gis explicou que o acompanhamento pode acontecer antes, durante e após o reality, visando construir ou melhorar a imagem do artista e pensando em toda a sua carreira: "Eu não faço a preparação para o reality show. Eu faço uma preparação para carreira e para imagem dessa pessoa".
"Se eu entendo qual é a carreira dessa pessoa, onde a pessoa quer escalar essa carreira, e eu fortaleço a identidade, a imagem dela no jogo para que ela possa fazer o que quiser no pós", contou.
No caso de Gracyanne, ela conta qual caminho faria para estruturar sua carreira: "Ninguém sabe dizer o que que Gracyanne é comercialmente. Tem gente que chama de dançarina, modelo, musa fitness, influenciadora. Não tem um posicionamento pré estabelecido para a carreira dela, porque ela nunca fez esse tipo de trabalho".
Algo parecido acontece com Diogo: "Ele entrou como Camarote, mas, para a grande massa, ele é um Pipoca. Porque ele tinha 200.000 seguidores e não tinha um posicionamento muito bem feito de carreira".
Diogo foi protagonista da novela da Globo "Amor Perfeito", em 2023. "É uma carreira em ascensão, mas para a grande massa, era um ator protagonista iniciante", opinou ela.
"Eu ganhei o BBB com Arthur Aguiar por causa disso. A gente tinha clareza de quem ele era e do que ele estava fazendo lá", diz Gis.
Comentários
Ver todos os comentários