Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB25
Descrição de chapéu ginástica artística

BBB 25: Fala de Diego Hypolito sobre crise de ansiedade é cortada por produção do reality

Ex-ginasta falava sobre situação no programa de Faustão com Vitória e Thamiris quando a conversa parou de ser transmitida nas câmeras do Globoplay

Em foto colorida, homem se camisa conversa com amigas no jardim de uma casa
Diego Hypolito no BBB 25 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo cortou a transmissão de uma conversa entre Diego Hypolito, Thamiris e Vitória Strada no BBB 25 sobre uma crise de ansiedade do ex-ginasta na madrugada desta sexta-feira (28). Os três trocaram experiências sobre saúde mental, mas a câmera foi cortada quando o brother começou a falar sobre uma situação no antigo programa de Fausto Silva na emissora.

Às vésperas das Olimpíadas do Rio, em 2016, Diego tinha uma participação marcada no Domingão do Faustão. Pouco antes de entrar ao vivo, o ex-ginasta cancelou sua entrada e não entrou ao vivo no programa daquele dia.

No reality show, ele relembrou o episódio e contou que tudo havia acontecido após seu técnico, Fernando de Carvalho Lopes, ter sido afastado do cargo por denúncias de abuso sexual. A seleção masculina de ginástica havia acabado de contratar um novo treinador, Marcos Goto (que, mais tarde, também seria investigado pelo CGB por más condutas éticas).

Ele disse às sisters que, nos bastidores do Domingão, recebeu uma ligação de sua equipe, mas a transmissão foi cortada antes que ele pudesse revelar o que ouviu e o que aconteceu após a chamada.

RELEMBRE

Na época, Faustão disse no programa que Diego havia recebido uma ligação e que havia sido ameaçado de ser cortado da equipe de ginástica artística da Rio 2016 caso entrasse no ar. A produção disse ainda que o ginasta passou mal e teve de ser atendido por bombeiros e pela equipe médica da Rede Globo.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou: "Foi uma decisão do técnico do atleta na seleção brasileira da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto, com a intenção de evitar tirá-lo do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que o atleta não pediu autorização ao seu treinador para participar do programa".

Dois meses depois, já medalhista olímpico, Diego voltou ao Domingão para a Dança dos Famosos e confirmou que havia sido ameaçado de não participar das Olimpíadas. "Eu realmente não pude entrar no programa, e eu não entrei porque poderia ficar fora da Olimpíada e isso para mim vale mais que tudo", disse ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem