BBB16 [an error occurred while processing this directive]

TOP 5 - Do 'olha elaaaa' ao camelo, confira o que aconteceu de melhor no 'BBB 16'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cheio de dramas, brigas, choros e romance, o "Big Brother Brasil 16" chega ao fim nesta terça-feira (5) após 77 dias de confinamento.

Dos 16 participantes que entraram na casa, restaram Maria Claudia e Munik na briga por R$ 1,5 milhão. 

Mas foi a jornalista mineira Ana Paula a grande protagonista do programa. Ela se envolveu em confusões desde a segunda semana, foi apontada como favorita ao prêmio, mas teve um destino um pouco mais ingrato: acabou desclassificada após dar dois tapas em Renan.

Confira os cinco momentos mais marcantes do confinamento, que ajudaram a Globo a alcançar os melhores números de audiência do programa nos últimos três anos:

 

A primeira briga

Quem diria que uma simples discussão sobre banheiro sujo começaria a tornar Ana Paula a principal estrela do "BBB16".

Ela e Laércio protagonizaram o primeiro grande barraco desta edição de reality, porque o designer havia deixado o sanitário sujo e com barba depois de usá-lo.

A festa da noite seguinte acabou deixando a jornalista mineira ainda mais irritada. Ela não gostou da forma como o curitibano, 53, olhava para as participantes mais novas nem de ele ter ido dormir só de cueca.

Aos gritos, Ana Paula acordou o colega de confinamento, mandando-o se vestir e chamando-o de “velho nojento” e de "pedófilo", por ele ter se relacionado com mulheres de 18 e 19 anos.

Como castigo, os dois foram emparedados. Parecia que Ana seria eliminada, mas o jogo virou quando um perfil do “brother”, em que ele curtia páginas de armas, supremacia racial e se dizia efebófilo (pessoa que sente atração sexual por adolescentes), foi descoberto em uma rede social.

Ana Paula acorda Laércio com bronca
Ana Paula acorda Laércio com bronca - Gshow/Divulgação

 

Olha elaaaa

Qual o prêmio que Ana Paula recebeu por ter eliminado Laércio? Ser emparedada novamente na semana seguinte ao lado de Ronan, até então seu único aliado no jogo.

Só que, por causa da desistência de Alan, a Globo decidiu não colocar nenhum novo participante e fazer uma votação valendo imunidade, sem que os confinados soubessem.

Nela, Ana Paula derrotou Ronan e foi levada pela produção do programa ao segundo andar da casa. Ao descobrir que não tinha sido eliminada, a então participante caiu no choro. Por monitores, ela pôde assistir aos colegas de confinamento comemorando sua saída. 

Foi quando prometeu tocar o terror quando voltasse à casa, o que cumpriu com maestria. E o retorno foi marcado por muitos gritos de “olha elaaa”, enquanto acordava os moradores da casa para o desespero de muitos deles.

Ana Paula entra em desespero ao saber que não foi eliminada do "BBB"
Ana Paula entra em desespero ao saber que não foi eliminada do "BBB" - Reprodução/Globo

 

Sem se despedir

Daniel, Juliana, Tamiel. Todos foram eliminados por Ana Paula e seu grupo. Será que alguém poderia impedir a jornalista mineira de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão? 

Só ela mesma. Em uma festa bastante agitada, depois de Adélia ter jogado bebida no cabelo da jornalista, Ana Paula foi cobrar satisfações. No meio do caminho, Renan, com quem a mineira discutia há semanas, pediu que ela parasse. Como resposta, recebeu dois tapas na cara.

Como agredir alguém é proibido no “BBB”, Ana Paula se tornou a primeira pessoa a ser desclassificada por esse motivo na história do reality brasileiro.

Como "castigo", ganhou um quadro no "Vídeo Show".

Ana Paula é desclassificada do "BBB16" após dar tapas em Renan
Ana Paula é desclassificada do "BBB16" após dar tapas em Renan - Reprodução/Globo

 

Com muito amor?

Será que dá para dizer que Matheus e Maria Claudia formaram um casal no “BBB16”? Antes mesmo de garantir a permanência no jogo, o engenheiro mineiro trocou beijos com a youtuber.

Mas a relação entre eles parecia acontecer apenas nas festas. Aliás, era difícil que Cacau não voltasse para o quarto mais cedo, durante as comemorações, chorando pela falta de companheirismo do affair.

A relação conturbada deles chegou ao ponto de Matheus pedir à então líder Munik que emparedasse Maria Claudia, assim ele conseguiria escapar da votação popular.

Depois de muita discussão e choro –é claro–, o casal fez as pazes e retomou o relacionamento.

Os dois também se envolveram em uma polêmica de terem feito sexo sem camisinha duas vezes dentro do confinamento. O engenheiro mineiro, que contava a Renan tudo o que aprontava, confessou que transar debaixo do edredom é muito ruim por causa do calor e da falta de mobilidade.

'Matheus e Maria Cláudia se beijam no "BBB16"
Matheus e Maria Cláudia se beijam no "BBB16" - Reprodução

Tinha um camelo no meio do caminho

Quem vai ficar com Munik? A estudante goiana, 19, foi uma das mais cobiçadas em todo o reality. Mas quem ela queria –Renan– não a quis. 

Eles chegaram a ficar nas primeiras semanas, mas depois o modelo paulista passou a afastar a “sister”, dizendo que tinha alguém fora da casa.

Munik só voltou a beijar na reta final, quando o ator Juliano Laham foi colocado no confinamento como um suposto participante do “Big Brother” do Líbano.

E ele causou na casa. Beijou Munik, arrebatou o coração de Cacau e causou ciúmes de Ronan, o único a acertar que se tratava de um ator. O estudante de filosofia ficou tão irritado que ameaçou deixar o programa caso o “camelo”, como ele apelidou Laham, não saísse da casa.

A passagem de Laham terminou, mas o estrago estava feito. Munik ficou irritada com o “camelo”, e Ronan passiu a investir na moça, buscando sempre beijos.

Laham e Munik se beijam no "BBB16"
Laham e Munik se beijam no "BBB16" - Reprodução/Globo

 

 

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias