BBB16 [an error occurred while processing this directive]

'Quando na minha vida ia poder dormir tarde, entrar na piscina e na sauna?', diz Tamiel sobre 'BBB'

As férias de Tamiel acabaram. Eliminado no paredão triplo do “BBB”, nesta terça-feira (1º), o professor de ecologia explicou que decidiu se inscrever no reality para fazer alguma coisa nova fora de sua rotina do trabalho. 

“Querendo ou não, tirei as minhas férias. Eu trabalho tanto... Quando na minha vida eu poderia dormir tarde, entrar na piscina e ir na sauna?”, disse o agora ex-BBB na entrevista coletiva que acontece logo após o paredão. “Mas sabia que eu era um participante muito heterogêneo, e as pessoas nem sempre aceitam quem é assim”, acrescentou sobre sua eliminação.

Para permanecer no programa, Tamiel teve direito nesta semana a duas indicações, por ter sido líder –ao lado de Renan– e também por ter atendido o Big Fone. Em uma tática arriscada, tentou montar um paredão entre Munik, Ronan e Ana Paula, mas acabou ele próprio emparedado.

“Errei com a estratégia de indicar eles”, admitiu. “Errar é humano, e estou aqui para errar e reconhecer o erro. Minha intenção era colocar os três no paredão, mas tive um voto, da Cacau, jogado no vento, então não deu. Meu erro foi não ter indicado Geralda”, completou.

Para que seu plano tivesse dado certo, ele precisava que Matheus e Maria Claudia indicassem Ronan, enquanto Geralda não o emparedasse. Deu quase certo. Só a youtuber que fugiu do “script” e votou na professora aposentada com quem havia brigado na noite anterior.

Para quem se declarava antijogo, Tamiel surpreendeu ao se mostrar um bom articulador nas últimas semanas, mesmo que sua estratégia não tenha dado certo.

Quando questionado sobre se essa não era o mesmo tipo de tática empregada por Ronan no começo do programa, pela qual o estudante de filosofia foi bastante criticado, Tamiel respondeu que se tratou de apenas uma defesa.

“Não acho que seja o mesmo jogo. A primeira vez falando de voto, eu entrei de bobo. É uma reação de defesa que a gente teve. A gente estava muito aberto no jogo. O Ronan veio para jogar. Não concordo com o jeito dele, mas é uma pessoa honesta”, explicou.

Quanto a Ana Paula e Munik, adversárias nesse paredão, o ecologista disse que a primeira é “teatral por já conhecer o 'BBB'”, enquanto a segunda é “manipulável”.

Tamiel também minimizou qualquer problema por as duas terem comemorado o resultado do paredão. Quando o ecologista saiu pela porta da casa, elas ficaram gritando no jardim, o que foi considerado uma falta de respeito por Renan.

O professor de ecologia disse entender que é apenas felicidade pelo resultado. “As meninas estavam comemorando por não ter saído, não me incomodou”, afirmou.

Mas, para ele, nenhuma delas será a vencedora do reality. “De coração, eu torço por Renan e Adélia, mas Cacau é uma pessoa esperta, ela ganha”, palpitou.

Fora da casa, Tamiel pretende continuar como professor de ecologia, em Brasília, onde mora, “mas, agora, de carro novo”, lembrou ele, que ganhou um automóvel como prêmio por ter vencido a última prova do líder.

O professor de ecologia também disse que não estava esperando tantas críticas ao deixar o programa, mas preferiu entender o que está acontecendo antes de opinar.

“Fiquei assustado com o processo todo de sair e as pessoas dizendo que sou isso ou aquilo, e como sou um pouco tímido, fiquei assustado”, disse. “A partir do momento em que você está exposto fica sujeito a críticas. Não dá para saber o que acontece na casa toda. Mas críticas são críticas, fazer o quê?”

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias