Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 12

A Fazenda 12: Falhas na contagem marcam Prova do Fazendeiro vencida por Jake

Record teve de chamar comercial para acertar as contas

Prova em A Fazenda é marcada por erros de cálculos
Prova em A Fazenda é marcada por erros de cálculos - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma falha na contagem dos pontos na Prova do Fazendeiro marcou a disputa entre Lipe, Jake e Tays na noite desta quarta-feira (28) em A Fazenda 12 (Record). O problema fez com que o apresentador interrompesse a prova, pelo menos duas vezes, para ajustar os pontos.

Mesmo com a tentativa da produção em fazer as correções ainda durante a disputa, o problema persistiu e fez com que a votação para escolha do próximo eliminado fosse suspensa no dia seguinte. Até a tarde desta quinta, a Record ainda não tinha informado como resolveria o problema.

Pela Prova do Fazendeiro, Jaqueline levou o chapéu de Fazendeira, enquanto Tays e Lipe foram para a roça, onde disputarão a preferência do público com Victória. Na quarta, o poder da chama vermelha também já tinha sido abolido, após Biel ser flagrado passando informação que não poderia a Victória.

A prova que deu problema agora, exigia que os competidores arriscassem a sorte soltando a bola num braço mecânico. Depois, jogavam a bola numa rampa para tentar acertar uma da caçapas. Quem tivesse mais ponto ao final das rodadas seria o campeão. O apresentador Marcos Mion, porém, se enrolou com a sua produção e errou a contagem ao creditar mais pontos para os peões.

À medida que o jogo avançava, o erro começava a chamar muita atenção no Twitter. Tanto que o tema ficou entre os mais falados na rede social. Muita gente identificando que a contagem estava equivocada.

Foi então que Mion teve de chamar um intervalo comercial para refazer a contagem. Na volta, assumiu o erro. “No final da primeira rodada, teve um erro de cálculo. Os peões não estavam empatados como dissemos. No intervalo as contas foram refeitas e o placar que vale é esse: Tays tem 450 pontos, Lipe tem 300 e Jake tem 350 pontos“, disse.

Na última rodada, Jake se saiu melhor ao encaçapar a bola que dava a ela 150 pontos. Ou seja, terminou com 500 e teve a maior pontuação do jogo cheio de problemas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem