Televisão

"Coleguinhas" transformam homenagem a Silvio Santos em programa de auditório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi com direito a música, aplausos e gritinhos que o SBT foi homenageado pelos seus 30 anos na noite de segunda-feira (26) na Câmara Municipal de São Paulo.

A sessão, que de solene teve muito pouco, contou com as seis filhas de Silvio Santos, com parte do elenco de sua emissora e, claro, com as "coleguinhas" da plateia, que lotaram as galerias do plenário.

Mesmo sem a presença do apresentador, o dono do Baú da Felicidade --como não poderia deixar de ser-- foi lembrado em praticamente todas as falas.

Discursando em nome do elenco da emissora, Patrícia Abravanel (a filha número quatro, como é chamada pelo pai) disse não ter preparado nada e que diria o que viesse à cabeça.

Ela falou sobre o papel do artista na sociedade, que, para ela, é de "refletir o que o povo está vivendo em determinado momento da história".

Sobre o pai, lembrou que ele "pode até brincar no auditório com a Helen [Ganzarolli], mas é um homem de família" e fez elogios a sua atuação como empresário.

Daniela Beyruti, diretora artística do SBT e filha número três, discursou em nome do pai, que ela disse ter certeza de que estava muito orgulhoso.

Ela disse que vê a história do SBT como "a história de amor de um homem por uma emissora, e de uma emissora por um povo".

"Espero que essa história possa durar por muitos anos e por muitas gerações", afirmou.

Crédito: Daniel Marenco/Folhapress Daniela e Patricia Abravanel recebem a homenagem aos 30 anos do SBT oferecida pelo vereador Toninho Paiva (PR)
Daniela e Patricia Abravanel recebem a homenagem aos 30 anos do SBT oferecida pelo vereador Toninho Paiva

QUAL É O SEU TALENTO?

Além das filhas, receberam homenagem ainda três dos funcionários mais conhecidos do SBT: Moacyr Franco, Carlos Alberto de Nóbrega e Roque.

Moacyr, aliás, foi um dos que soltaram a voz durante a sessão. Além dele, o deputado e cantor Aguinaldo Timóteo entoou "Segura na Mão de Deus".

Uma banda do Exército também tocava músicas representativas da emissora aqui e ali, como a música-tema de "A Praça É Nossa" e "Ritmo de Festa".

Mas o destaque musical da noite ficou por conta do neto de Silvio Santos, o ator Tiago Abravanel, que estrela no teatro "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical".

Ele cantou "Azul da Cor do Mar" enquanto era entregue uma placa à tia, Daniela, na qual estava gravada a mensagem: "A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las".

Sentados na plenária, os três jurados do "Qual É o seu Talento?" aprovaram a apresentação.

"Ele tem uma longa carreira pela frente", elogiou Thomas Roth. "Ele canta muito bem, não é aquele canto de teatro", concordou Miranda.

"Até eu que produzi a música original me emocionei", finalizou o (quase) sempre rabugento Arnaldo Saccomani.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias