Televisão

Novo "Chaves" está apreensivo de ser visto por Roberto Bolaños

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O humorista Renê Loureiro vai dar vida ao personagem-título do episódio especial de "Chaves" que o SBT exibe nesta sexta-feira (19) como homenagem aos 30 anos de emissora.

Veja galeria de fotos do especial do "Chaves" no SBT

Integrante da trupe do "Café com Bobagem" e da "Praça É Nossa", ele contou estar apreensivo com a possibilidade de ser assistido por Roberto Bolaños, criador do personagem.

A ideia é que ele receba a gravação do especial como um presente pelas comemorações do aniversário da emissora, onde seu programa é exibido há anos com grande sucesso.

"Estou um pouco apreensivo", afirmou ao F5. "E se o cara sair falando: 'Quem que é esse idiota aí?' Eu fico pensando quem sou eu perto dele."

"Sempre fui fã do personagem", diz. "Ele tem um lado sentimental porque é sozinho."

O companheiro dele, Zé Américo, que dará vida ao mimado Kiko, está preocupado também, mas com como vai fazer para ficar com as bochechas enormes do personagem.

"Eu já tenho [bochechas grandes] naturalmente", brincou. "Mas não dá para ficar muito tempo com a boca inflada, só ele consegue fazer isso."

Ele diz que tentou imitar todos os trejeitos do original porque todo mundo tem "uma memória afetiva" dos personagens. "As pessoas quando assistem têm a voz já na cabeça."

Já Christina Rocha, que viverá a Dona Clotilde, diz não ter ficado chateada de ser convidada para viver "a bruxa do 71".

"Eu sou muito segura de mim", afirma. "É bom fazer a bruxa também. Todo mundo tem um lado bruxa dentro de si. É legal colocar para fora."

"A Dona Clotilde é uma mulher que tem um vulcão adormecido dentro dela", brinca. "Ela é mais velha, mas é até bem feita de corpo, a danadinha. O Seu Madruga nunca experimentou, mas se ele beijar ela, fica doidinho. Ele não tem noção do que pode sair dali."

Carlos Alberto de Nóbrega, que viverá o professor Girafales, diz achar o humor dos mexicanos bastante semelhante ao feito em "A Praça É Nossa".

"Os dois são programas bem simples, sem pretensão nenhuma", conta ele, que diz ser telespectador pouco assíduo de "Chaves". "O humor deles é um feijão com arroz bem feito."

Completam ainda o elenco Felipe Levoto, como Seu Madruga, Marlei Cevada, como Chiquinha, Ratinho, como Senhor Barriga, e Lívia Andrade, como Dona Florinda.

Crédito: Roberto Nemanis/Divulgação/SBT Chaves
Chaves, Kiko, Dona Florinda, Professor Girafales, Chiquinha, Dona Clotilde e Seu Madruga no especial do SBT

REMAKE

O diretor Marcelo de Nóbrega confirma que a intenção é "tentar chegar o mais perto possível do original".

Segundo ele, o único personagem cuja caracterização não ficou tão parecida foi o de seu pai, Carlos Alberto de Nóbrega.

"Ele não tem a altura do personagem", explica. "Pensamos até em usar uma perna de pau."

Preocupado com a competição com o último capítulo de "Insensato Coração", da Globo, ele fez um apelo aos fãs de "Chaves".

"Assistam 'Insensato Coração', mas depois mudem para o SBT para ver 'Chaves'", brincou. "Só não vai ser um sucesso total se entrar em cima da novela. Se entrar com o 'Globo Repórter' a gente vai ganhar. Todo mundo quer ver esse remake."

O especial vai ao ar a partir das 22h30, após "Amor e Revolução". No mesmo dia, o "Programa do Ratinho" fará uma homenagem especial a Roberto Bolaños.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias