Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Sergio Aguiar é demitido da Record após seis anos na emissora

Apresentador diz ter sido considerado 'sofisticado demais' para o novo formato do Jornal da Record

Um apresentador de televisão está sorrindo e posando em um estúdio. Ele usa um terno cinza e uma camisa rosa. Ao fundo, há equipamentos de transmissão e uma tela que exibe o texto "DOMINGO ESPETACULAR". O ambiente é bem iluminado e moderno.
Sergio Aguiar dividia a bancada do Jornal da Record com Christina Lemos desde março - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O apresentador Sergio Aguiar foi demitido da Record nesta sexta-feira (13), após seis anos na casa. O F5 apurou que o jornalista recebeu a notícia com surpresa ao chegar à emissora. Desde março, ele dividia a bancada do Jornal da Record com Christina Lemos.

Segundo Aguiar, o motivo alegado pela direção foi que ele "seria sofisticado demais para o novo Jornal da Record". Ele trabalhou por 22 anos na GloboNews.

O apresentador publicou um post no Instagram anunciando sua saída. "Chegou a hora de dizer adeus, Record!! O fim de uma relação nunca é fácil! Com a Globo, o casamento foi de 22 anos. Na Record durou menos, quase 6. Nem por isso, foi menos intenso", escreveu.

No texto, ele listou os programas que apresentou na emissora, elogiou as equipes e colegas de trabalho, e destacou que, apesar da demissão, teve uma boa experiência na casa. "Não sei o que me espera, mas sei que estarei sempre em busca da felicidade. Meu muito obrigado a quem me prestigiou e torceu por mim em mais este ciclo!"

Por fim, ele desabafou: "Para quem se pergunta por que estou deixando a emissora: a versão oficial é de que eu seria sofisticado demais para um novo Jornal da Record. Seguirei por aqui contando histórias."

O F5 procurou a assessoria de imprensa da Record, que enviou um comunicado confirmando a saída de Sergio Aguiar e outras mudanças no departamento a partir da próxima segunda-feira (16). "Eduardo Ribeiro assume como titular do Jornal da Record, ao lado de Christina Lemos, que retornará à bancada do telejornal após seu período de férias. O Fala Brasil passa a ser comandado por Paloma Poeta, que fará dupla com a atual apresentadora, Mariana Godoy".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem