Cena de masturbação feminina chama a atenção na estreia de 'Guerreiros do Sol'
Trama, que trata de dilemas do sertão nordestino, também aborda a sexualidade da mulher
No capítulo de estreia da novela "Guerreiros do Sol", lançado na quarta-feira (11) pelo Globoplay e exibido também no Globoplay Novelas, uma cena chamou a atenção do público: a protagonista Rosa (Isadora Cruz) apareceu se masturbando em uma rede enquanto relembrava a noite em que dançou forró com Josué (Thomás Aquino). A sequência repercutiu nas redes sociais.
Na trama, os gemidos da personagem chamam a atenção de sua irmã, Otília (Alice Carvalho), que bate à porta: "Rosa, tá passando mal, é?", pergunta. "Pera aí, menina agoniada", responde Rosa, visivelmente incomodada com a interrupção.
Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, "Guerreiros do Sol" é inspirada nas figuras históricas de Lampião e Maria Bonita, mas mergulha nos dilemas do sertão nordestino dos anos 1920, explorando temas como sexualidade e opressão sob a ótica das mulheres daquele tempo. Segundo os autores, o streaming abriu espaço para tratar assuntos considerados tabus com mais profundidade.
Durante a festa de lançamento da novela, realizada na terça-feira (10), no Rio, Moura antecipou o que esperava da repercussão sobre a cena e comentou: "A novela no streaming permite ir mais fundo no sexo e na violência. E contamos essa história um pouco como a vida é. Se existia sexo, por que não teria também na dramaturgia?"
Embora o assunto ainda gere curiosidade, cenas de masturbação feminina não são inéditas na teledramaturgia brasileira. Em 2021, Andrea Beltrão protagonizou uma cena semelhante em "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo. Sua personagem, Rebeca, frustrada sexualmente no casamento, buscava prazer sozinha, em um momento que também teve grande repercussão nas redes sociais.
Décadas antes, em 1980, durante a ditadura militar, a novela "Coração Alado", de Janete Clair, exibiu uma sequência em que a personagem Catucha (Débora Duarte) apareceu se masturbando ao pensar em Juca (Tarcísio Meira).
Comentários
Ver todos os comentários