Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Após alerta vermelho em São Paulo, 'Vale Tudo' preocupa Globo também em outras capitais

Prévia de resultados do grupo de discussão sobre a novela já serão repassados à direção

A imagem mostra duas mulheres em pé, uma ao lado da outra. A mulher à esquerda tem cabelo loiro e usa uma blusa branca com um colar de pérolas. A mulher à direita tem cabelo curto e cacheado, vestindo uma blusa de um ombro só na cor roxa. O fundo é composto por paredes claras e janelas de madeira.
Debora Bloch como Odete Roitman e Bella Campos como Maria de Fátima - Angélica Goudinho/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após acender o sinal de alerta com os números de "Vale Tudo" em São Paulo, a Globo agora começou a se preocupar também com os índices alcançados pelo remake em outras regiões. Em algumas capitais, a trama de Manuela Dias tem registrado a menor audiência entre as novelas exibidas atualmente no canal.

A novela das 21h, principal faixa do horário nobre, está perdendo terreno até para produções reprisadas à tarde, como "Tieta" e "A Viagem". Na última semana, os dados chamaram a atenção da emissora.

Em Recife, na quinta-feira (15) passada, "Tieta" marcou 30 pontos, enquanto "Vale Tudo" ficou com 23 —atrás também de "Garota do Momento" com 28, "Dona de Mim" com 27 e "A Viagem" na média de 25.

Em Salvador, o cenário foi semelhante. "Tieta" liderou com 28, seguida por "Dona de Mim" com 26, Garota do Momento" bateu 25 e só então veio "Vale Tudo", com 24 pontos —empatando com "A Viagem".

Mesmo no Rio de Janeiro, onde a novela vai bem, a situação não é de todo tranquila. Na última terça-feira (13), "Vale Tudo" ficou atrás de "Dona de Mim", com 26 pontos contra 27 da novela das 19h.

A queda de audiência já motivou movimentações nos bastidores. O F5 apurou que uma reunião está marcada para quinta-feira (23) na Globo com o objetivo de avaliar os motivos da perda de interesse do público.

Alguns resultados do grupo de discussão que a emissora encomendou sobre a novela serão previamente repassados. Enquanto isso, a Globo segue monitorando os índices de perto, tentando entender se a tendência negativa é momentânea ou sinal de desgaste mais profundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem