Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

A saída da Ana Paula Padrão tem exigido mais de nós, diz Helena Rizzo sobre o MasterChef

Nova temporada de cozinheiros amadores estreia na próxima terça-feira (27) na Band

Três pessoas estão posando para a foto em um estúdio de televisão. À esquerda, um homem com cabelo raspado e tatuagens, vestindo uma camisa preta. No centro, uma mulher com óculos grandes e cabelo preso, usando uma camiseta branca com a frase 'Mãe suficientemente boa' e um conjunto de blazer e shorts. À direita, um homem mais velho, com cabelo liso e um terno azul, sorrindo para a câmera. O fundo é decorado com luzes e um logotipo em destaque.
Henrique Fogaça (à esquerda), Helena Rizzo e Erick Jacquin na nova temporada do MasterChef - Melissa Haidar/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova temporada do MasterChef amadores vai começar na próxima terça-feira (27), às 22h30, na Band. Uma das principais novidades é a ausência de Ana Paula Padrão no comando do reality.

A apresentadora optou por sair da emissora. O programa ficará sem apresentador e adotará em 2025 o modelo internacional, com os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin comandando os trabalhos.

Para eles, isso não deverá ser um problema. "A gente consegue assumir esse palco, a Ana foi muito importante e a gente vai segurar com toda a maestria", diz Fogaça. Helena concorda com o colega de atração.

"Agora sem a Ana a gente teve que se envolver mais com roteiro, com as dinâmicas das provas. Antes, com ela aqui, a gente não entrava muito nas regras, mas a saída dela tem exigido mais de nós", reforça a cozinheira. "A gente sente falta dela como amiga, mas abre outro espaço e está sendo gostoso. Não há peso."

Segundo a direção, houve a possibilidade de ter um novo apresentador e nomes grandes foram cogitados, mas a decisão foi manter o padrão internacional.

"A Ana era uma sumidade e nós construímos a imagem do Master no Brasil com ela. Mas como em outros lugares do mundo já existe essa premissa de jurados serem apresentadores, o desafio é manter essa tradição. Mas, claro, tudo pode mudar no futuro, nada é definitivo", diz a diretora Marisa Mestiço.

Outra novidade é o aumento do prêmio para o vencedor. Além do troféu, grande símbolo da disputa gastronômica, o ganhador vai embolsar o maior prêmio da história do reality: R$ 500 mil.

O MasterChef também fará uma edição especial só com celebridades esse ano. Atores, cantores e escritores que gostam de gastronomia serão selecionados até a estreia, marcada para o final do ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem