Ricardo Teodoro diz estar honrado por interpretar Olavo em Vale Tudo: 'Cresci assistindo às novelas'
Premiado por sua atuação no filme Baby, ator estreia na TV como um trambiqueiro sem escrúpulos no horário nobre da Globo
Ricardo Teodoro, 35, já está pronto para viver Olavo no remake de "Vale Tudo". O personagem é parceiro das armações de César Ribeiro (Cauã Reymond) e, apesar de ser um trambiqueiro sem escrúpulos, tem o coração meio mole e acaba atrapalhando um pouco a vida do vilão. "É a minha primeira novela. Sinto uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra poder interpretar o Olavo", diz o ator.
Mineiro de Governador Valadares, Ricardo já trabalhou como garimpeiro e bilheteiro antes de ser aclamado por seu desempenho como o garoto de programa Ronaldo no filme "Baby", de Marcelo Caetano. Em 2024, ele venceu na categoria de Ator Revelação no Festival de Cannes, o maior do mundo.
Ele também foi eleito Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva e conquistou o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru. "Me tornei ator porque cresci assistindo às novelas na minha cidade, no interior de Minas, e elas despertaram em mim essa paixão pela arte", disse ao F5.
Ricardo se diz orgulhoso pelo início de sua trajetória na TV. Na primeira fase de "Renascer", ele interpretou um jagunço sem nenhuma fala. "Trilhei um caminho pelo teatro e pelo cinema e, agora, estou em uma novela, e contar essa história tão marcante é um sonho realizado."
Comentários
Ver todos os comentários