Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Ator que vive Ronaldo em 'Garota do Momento' repete mantra antes de cenas: 'Sou o melhor'

João Vitor Silva diz repetir frase para entrar na 'energia do homem hétero e branco' de personagem playboy na novela das seis

Joao Vitor Silva como Ronaldo em 'Garota do Momento' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para quem acompanhou Sítio do Picapau Amarelo, lá no início dos anos 2000, pode ser difícil relacionar o rosto de Pedrinho ao do playboy Ronaldo de "Garota do Momento".

O bigode e as malvadezas do publicitário na atual novela das seis da Globo em nada lembram o visual imberbe e as aventuras inocentes do neto de Dona Benta, uma das estrelas da segunda versão do programa infantil. Mas o levado molecote do programa inspirado em uma das obras mais famosas de Monteiro Lobato e o vilão da novela de época são interpretados pelo mesmo ator: João Vitor Silva.

Hoje com 28 anos, ele é o ardiloso Ronaldo na trama. É um personagem que exala confiança. Até demais. "Para mim, ele tem a energia do homem hétero e branco", diz o ator em entrevista ao F5. Para conquistar essa segurança quase excessiva, ele conta que, antes de entrar em cena, repete uma frase, praticamente um mantra: "Eu sou o melhor."

João explica o que o levou a essa atitude na formação de seu personagem: "Quando fui escalado, fiquei com receio desse conservadorismo dele, desse cara dos anos 1950 e super machista."

A trama é escrita por Alessandra Poggi, com quem João trabalhou em "Verdades Secretas". Ele soube que uma nova produção estava em andamento ao encontrar a roteirista em um aeroporto, na virada de 2023 para 2024.

"Ela disse que tinha algo novo e eu falei a clássica frase 'não esquece de mim!'. Quando viu a gravação que mandei depois do Ronaldo, ela amou", relembra.

Na novela ambientada em 1958, ele vive um publicitário mauricinho desprezado pelo pai, Raimundo (Danton Mello), que prefere o filho mais velho Beto (Pedro Novaes).

O rapaz planeja constantes armações para prejudicar o irmão com o objetivo de conquistar a namorada dele, Bia (Maisa), por quem é apaixonado.

As cenas (muitas vezes cômicas) entre os dois, inclusive, conquistam o público das redes sociais, que torcem por uma trégua. "Gosto dessa dualidade dele, ninguém é bom ou mau o tempo todo. Me identifico também com o sarcasmo dele, mas sou mais calmo e centrado."

Para conquistar a moça, Ronaldo concorda com algumas armações e se alia a ela nos planos. "Olho o roteiro e penso 'você está indo tão bem, não vai por esse caminho...'. Mas ele está apaixonado, e é isso que pessoas apaixonadas fazem", afirma. "Mas eu tento conquistar de outro jeito, com músicas e flores."

Não é só o possível futuro casal que agita os internautas. "Garota do Momento" se tornou a novela das seis mais popular da década, resultando em mais em um milhão de comentários espontâneos, de acordo com dados do Kantar Ibope e da BrandWatch/X.

Além disso, a produção já apareceu 41 vezes nos Trending Topics Mundiais e 545 vezes nos TTs Brasil com a hashtag #GarotaDoMomento. Por causa do sucesso, a Globo esticou a obra até junho. A novela tem média de 18 pontos na Grande São Paulo desde a estreia.

Os bons números resultaram também na atenção que João recebe de fãs. Fotos dele sem camisa, cortes do beijo entre os personagens e até um vídeo do ator dançando ao lado de Pedro viralizaram nas mídias.

No réveillon do último ano, surgiram boatos de um possível romance entre ele e Duda Santos, protagonista da trama como Beatriz, o que ele nega. "Brincamos, a gente sabia que poderiam surgir fofocas."

"Nunca vi o Ronaldo como galã, então é uma surpresa. Mas quem não gosta de ser elogiado? É sempre bom", diz, rindo. Este ano, João Poderá ser visto também como o personagem Tabuada na 6ª temporada de "Impuros", da Disney+, e no filme "Cinco Tipos de Medo" como Murilo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem