Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Pantanal': Estupro de Alcides levou cinco horas para ser gravado

Diretor afirma que ato não será explícito e elogia atuações

Alcides é o personagem vivido por Juliano Cazarré em "Pantanal" - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos próximos capítulos, a novela "Pantanal" apresentará uma cena bastante impactante: o estupro sofrido por Alcides (Juliano Cazarré). Quem cometerá o crime será Tenório (Murilo Benício), como parte de sua vingança pela traição da mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que o trocou pelo peão.

A cena não será explícita, como adianta o diretor de cena Davi Lacerda ao GShow. "A gravação dessa sequência foi muito tensa, houve uma mudança em relação à primeira versão. Antes o Alcides era castrado, e nessa versão fica indicado um estupro, mas optamos em deixar na perspectiva da Maria", explica ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama original foi exibida em 1990 pela TV Manchete e, nela, Alcides tinha o pênis cortado em uma cena pesada, quase explícita, que chocou o país. A nova versão é de autoria de Bruno Luperi, neto de Benedito.

A cena do estupro durou cinco horas para ser finalizada e, de acordo com integrantes da equipe, "levou a um esgotamento total" dos atores envolvidos. Eles também foram bastante elogiados pelo diretor, principalmente Isabel, que conseguirá transmitir a dor de Alcides por meio de seu olhar.

"Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular", afirma Lacerda. Depois do estupro, Alcides vai se vingar de Tenório, matando o ex-patrão. O último capítulo de "Pantanal" vai ao ar na dia 7 de outubro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem