Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

The Voice Brasil: Ex-participante Rafael Dias morre em Belo Horizonte

Cantor participou da quarta edição do reality musical no time de Lulu Santos

Ex-participante do The Voice, Rafael Dias,  com Lulu Santos
Ex-participante do The Voice, Rafael Dias, com Lulu Santos - Isabella Pinheiro/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor e ex-participante do programa The Voice (Globo) Rafael Dias, 37, foi cremado na tarde desta terça-feira (9), em Belo Horizonte (MG), após velório no cemitério Belo Vale. Ele morreu na madrugada na UPA Centro-Sul, onde foi internado para fazer exames.

A prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos, disse ao site G1 que o cantor sentiu fortes dores abdominais e foi a uma unidade de saúde. "Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas."

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que Rafael Dias deu entrada na UPA Centro-Sul às 13h40 desta segunda-feira (8). Segundo a pasta, o cantor foi submetido a exames e estava em acompanhamento pela equipe médica da unidade quando houve piora no quadro. "Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça (9)".

Rafael Dias participou da quarta temporada do reality musical da Globo, em 2105. Ele entrou para o time do cantor Lulu Santos após cantar a música “Oh, Chuva”, do grupo Falamansa. O cantor foi eliminado do programa na fase das batalhas.

Natural de Alto Vera Cruz, leste de Belo Horizonte, o cantor era conhecido na região pelos trabalhos voluntários de musicalização em uma ONG local. Em 2014, o cantor participou do projeto internacional "Playing For Change", movimento criado para inspirar e conectar o mundo através da música.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem