Televisão
Descrição de chapéu humor

Escolinha do Professor Raimundo terá personagens icônicos da TV

Nova leva de episódios na Globo e no Viva terá homenagens

Marco Luque na Escolinha do Professor Raimundo
Marco Luque, que interpreta o Patropi na 'Escolinha do Professor Raimundo' - Emmanuel Toscano/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sexta temporada da Escolinha do Professor Raimundo está prestes a começar. A nova leva de episódios do humorístico retornará no dia 18 de outubro na Globo e no dia seguinte no Viva. A atração tem direção artística de Cininha de Paula e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna.

Na nova temporada, haverá uma novidade: a chegada Marcelo Serrado que interpretará o personagem Ptolomeu. Outra novidade é que a atração abordará a pandemia. Tanto quer na escola haverá álcool gel e distância entre os alunos. E será tema de algumas piadas.

“Tentamos encontrar um equilíbrio entre os temas de aula propriamente ditos e assuntos atuais, como os novos hábitos adquiridos nesse período. O Zé Bonitinho (Mateus Solano), por exemplo, anda fazendo lives. Será uma Escolinha histórica e diferente, assim como o ano de 2020 está sendo”, conta Angélica Lopes, que assina a temporada com Leonardo Lanna.

Os redatores adiantam que em 2020 não haverá público assistindo à gravação nem interação física entre os alunos. “Seguimos todos os cuidados para poder levar graça e um respiro de leveza, alegria, resgate da memória afetiva e confraternização para o público neste momento”, explica a diretora artística Cininha de Paula.

Algumas participações vão acontecer. O próprio elenco vai interpretar personagens icônicos já vividos pelos atores em outras produções. Destaque para Crô, interpretado por Marcelo Serrado em “Fina Estampa” (2011), Félix, sucesso de Mateus Solano em “Amor à Vida” (2013), Leleco, personagem de Marcos Caruso no fenômeno “Avenida Brasil” (2012), Valéria, interpretada por Rodrigo Sant’Anna em Zorra Total além da Lucicreide, vivida por Fabiana Karla no mesmo programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem