Televisão

Daniela Albuquerque volta a MS e pede fim da destruição no Pantanal: 'Muita dor no coração'

Apresentadora é natural do estado do Centro-Oeste, onde a família mora até hoje

Daniela Albuquerque durante a flutuação no Rio da Prata
Daniela Albuquerque durante a flutuação no Rio da Prata - Divulgação/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Daniela Albuquerque, 38, voltou a seu estado natal, Mato Grosso do Sul, para uma reportagem especial que gravou para o RedeTV News. A apresentadora mostra as belezas naturais da região onde passou a infância e adolescência —e onde a família dela mora até hoje.

A gravação, que será exibida na quarta-feira (21) a partir de 19h30, faz parte de uma série sobre o Pantanal, que está sendo exibida no telejornal. O especial mostra um panorama do bioma, mostra ações de organizações não governamentais e de voluntários para controle de focos de incêndio e resgate de animais.

"Tenho acompanhado com muita dor no coração as queimadas que têm destruído o nosso Pantanal", diz a apresentadora. "Nasci no Mato Grosso do Sul, um dos berços do Pantanal, e sou testemunha da importância desse bioma. Não poderia deixar de me juntar a essa luta, que reúne milhares de pessoas, pedindo o fim dessa destruição."

Durante a reportagem, a mulher de Amilcare Dallevo (um dos sócios da RedeTV!) visita pontos turísticos de Bonito (que fica a 160 km do Pantanal Motogrossense), como o Rio da Prata, onde faz flutuação (espécie de mergulho raso em que o praticante é levado pela correnteza), e o Buraco das Araras, formação geológica que serve de morada para centenas de pássaros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem