Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Reality show vai premiar competidor com viagem à Estação Espacial Internacional

Programa acompanhará o vencedor em um treinamento exaustivo de astronauta

Modelo de estação espacial internacional
Modelo de estação espacial internacional - Brenda Goh/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Joey Roulette
Reuters

Uma produtora dos Estados Unidos vai lançar um reality show baseado na busca por um competidor amante do espaço que ganhará carona para a Estação Espacial Internacional, após a Nasa abrir espaço para representantes do entretenimento e anunciantes.

A Space Hero LLC negocia com a Axiom Space, do Texas, que adquire e organiza viagens privadas para o espaço, para reservar um assento para “um competidor digno” em 2023 a bordo de uma cápsula espacial privada, anunciou a produtora na quinta-feira.

Nenhuma emissora de TV ou data de transmissão foi acertada ainda para o programa batizado provisoriamente de “Space Hero”.

“[O programa] proporcionará uma oportunidade para qualquer pessoa de qualquer origem se tornar o primeiro explorador espacial globalmente eleito a participar de uma missão na Estação Espacial Internacional”, disse a empresa.

O programa acompanhará o vencedor em um treinamento exaustivo de astronautas antes de embarcar para uma estadia na estação espacial.

Não está claro em qual veículo espacial o competidor vencedor viajará. As missões previamente anunciadas pela Axiom envolveram o Crew Dragon, da SpaceX, embora a empresa tenha dito que também poderia usar outros veículos, como a cápsula espacial Starliner, da Boeing.

A cofundadora da empresa, Deborah Sass, descreveu o prêmio como “uma passagem de 65 milhões de dólares com uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem