Televisão

'A Força do Querer' volta à programação da Globo no dia 21; relembre quem é quem

Novela foi sucesso em 2017 com Juliana Paes e Paolla Oliveira

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) posam para retrato
Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) - Divulgação
São Paulo

Mesmo com o retorno das gravações nos estúdios Globo, as reprises de novelas continuarão pelo menos até o final deste ano. Assim, “Fina Estampa” (2010-2011) será substituída por “A Força do Querer” (2017) a partir do dia 21 de setembro, como nomes como Juliana Paes e Paolla Oliveira.

A expectativa é que a novela de Glória Perez mantenha o bom desempenho de “Fina Estampa”, que superou os índices de audiência de “Amor de Mãe”, que foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus. Entre as principais tramas de “A Força do Querer” está a história de Bibi Perigosa (Juliana Paes), que é apaixonada por um traficante.

Outro destaque da novela é a personagem Ivana (Carol Duarte), que se descobre transexual no decorrer da história, mostrando os preconceitos e conflitos internos, a trama fez parte de uma estratégia da Globo por mobilização popular para começar a discutir sobre sexualidade e identidade de gênero.

Enquanto a Globo mantém as reprises em todas as faixas de novela, as gravações dos folhetins interrompidas em março vão sendo retomadas aos poucos, com rodízio de atores nos estúdios e outras medidas de segurança. Ainda não há previsão de quanto essas produções retornarão à grade da emissora.

*

Relembre quem é quem em “A Força do Querer”:

Bibi (Juliana Paes): É o tipo de pessoa que ama demais. Quer e só entende o amor em temperatura máxima. Termina noivado com Caio e se casa com Rubinho. Vai enveredar pela vida do crime após o marido ser preso.

Rubinho (Emílio Dantas): Homem romântico, macio, que parece comandado pela mulher, mas que na verdade a manipula. Ele alimenta a sede de Bibi por emoções extremas, e desse modo a domina.

Caio (Rodrigo Lombardi): Largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil, a Garcia, quando Bibi terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro para ir se aventurar nos Estados Unidos. Passados quase 15 anos, Caio entende que esse é o momento de voltar ao Brasil e encarar o que deixou para trás.

Jeiza (Paolla Oliveira): Policial linha dura que sonha em se tornar lutadora de MMA. Quer conquistar os ringues e mostrar que uma mulher pode fazer o que quiser. Sonha em encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Vai se envolver com Zeca quando ele for morar no Rio de Janeiro.

Zeca (Marco Pigossi): Caminhoneiro rude, passional e com um coração enorme. Trabalhador, nunca se deixou levar pelos comentários maldosos sobre a personalidade de Rita. Apaixonado pela gata, fica arrasado ao saber de seu envolvimento com Ruy. Orgulhoso, se muda para o Rio de Janeiro para recomeçar a vida e se aproxima de Jeiza.

Rita (Isis Valverde): Jovem apaixonada por si mesmo e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens - assim como as sereias. Nascida e criada em Parazinho, não pensa duas vezes antes de jogar seu casamento com Zeca para o alto ao se envolver com o forasteiro Ruy.

Ruy (Fiuk): Filho de Eugênio e Joyce. Está sendo treinado para substituir o pai na empresa da família. Noivo de Cibele, se encanta por Rita durante uma viagem ao Pará.

Cibele (Bruna Linzmeyer): Filha de Dantas. Jovem com um futuro promissor, é noiva de Ruy. Verá seu relacionamento ir por água abaixo ao descobrir uma traição.

Eugênio (Dan Stulbach): Marido de Joyce e pai de Ruy e Ivana. Abriu mão da promissora carreira como advogado para assumir os negócios da família. Após décadas de serviços prestados à empresa, decide colocar o filho em seu lugar e reabrir seu escritório de advocacia.

Joyce (Maria Fernanda Cândido): Mulher que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Não aceita a mudança profissional do marido e vive em conflito com a filha Ivana.

Ivana (Carol Duarte): Filha caçula de Eugênio e Joyce. Totalmente o oposto da mãe. A jovem é um homem que nasceu em um corpo de mulher. Ao resgatar sua identidade, entrará em conflito com a família.

Irene (Débora Falabella): Arquiteta amiga de Silvana. Manipuladora, atropela tudo e qualquer coisa para fazer valer seu querer. Vai se envolver com Eugênio.

Eurico (Humberto Martins): Controlador, apegado demais à estabilidade e com muita dificuldade em lidar com mudanças. Não aceita a saída do irmão da empresa e não gosta do hobby da esposa de jogar pôquer.

Silvana (Lilia Cabral): Casada com Eurico, é bonita, inteligente e arquiteta de sucesso. Viciada em adrenalina, quer a emoção dos riscos e mergulha de cabeça na dependência do jogo.

Simone (Juliana Paiva): Filha de Eurico e Silvana é a melhor amiga da prima, Ivana.

Heleninha (Totia Meireles): Filha de Garcia, esposa de Junqueira e irmã de Caio. Moderna, descolada, quer ver o marido crescer na empresa dos primos e, ao mesmo tempo, escapar do raio de controle de Eurico.

Junqueira (João Camargo): Casado com Heleninha, também trabalha na empresa dos Garcia.

Garcia (Othon Bastos): Tio de Eugênio e Eurico é do tipo que vive e deixa viver. Sua casa tem aquele clima de “do mundo nada se leva”, com netos e agregados fazendo o que lhes dá na telha.

Edinalva (Zezé Polessa): Mãe de Rita.

Abel (Tonico Pereira): Pai de Zeca. Evangélico, acredita que tudo nesse mundo seja a vontade de Deus, menos a fraqueza do filho por Rita.

Abigail (Mariana Xavier): Secretária da empresa Garcia. Super bem resolvida, típica representante do orgulho plus size.

Dantas (Edson Celulari): Pai de Cibele. Tudo que deseja é reconhecimento. Ajudou Eurico e Eugênio a segurarem a empresa depois da morte precoce do patriarca da família e se sente injustiçado, acreditando que nunca lhe deram o valor que merece.

Aurora (Elizângela): Mãe de Bibi, não aceita o fato da filha ter trocado Caio por Rubinho.

E mais: João Gabriel Cardoso, Xande Valois, Karla Karenina, Gabriel Almeida Bravo, Gisele Fróes, Luci Pereira, Dandara Mariana, Adriano de Jesus, Ilva Niño, Claudia Mello, Gustavo Machado, Gabriel Stauffer, Bruno Barboza, Pedro Nercessian, Michele Maetins, Raul Gazolla, entre outros.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem