Televisão

Com Grazi Massafera, 'Flor do Caribe' retorna à Globo no fim de agosto

Novela de 2013 será reprisada em edição especial

Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) em "Flor do Caribe"
Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) em "Flor do Caribe" - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Flor do Caribe", novela de Walther Negrão exibida originalmente em 2013, retorna à Globo em 31 de agosto, em versão especial para a faixa das 18h. O folhetim é mais um na fila de reprises da emissora, que tem reaproveitado tramas de sucesso enquanto a pandemia do novo coronavírus impede a gravação de conteúdo inédito.

A trama de "Flor do Cairibe" se passa em Vila dos Ventos, cidade fictícia situada no litoral brasileiro, e tem grande parte das cenas gravadas nas praias do Rio Grande do Norte, além de locações na Guatemala.

Na história, a guia de turismo Ester (Grazi Massafera) vive uma grande paixão com Cassiano (Henri Castelli), piloto da Aeronáutica. Tudo muda, porém, quando Alberto (Igor Rickli), amigo de ambos, retorna ao vilarejo após uma temporada fora, e se prepara para assumir os negócios da rica família Albuquerque.

O casal não imagina, no entanto, que Alberto manteve por todos esses anos um amor não correspondido por Ester –uma mulher, que será capaz de ultrapassar os obstáculos impostos pela vida para ficar com seu grande amor. Incomodado com a felicidade de Ester com Cassiano, Alberto não pensará duas vezes antes de passar por cima do melhor amigo.

"Vai ser especial ter a oportunidade de assistir 'Flor do Caribe' novamente", diz Grazi Massafera. "A [minha filha] Sofia era pequenina na época, e quem sabe agora ela não assiste comigo? Sem contar que as paisagens do Rio Grande do Norte são de perder o fôlego. Pipa é um dos lugares mais incríveis que já conheci", continua a atriz, referindo-se a uma praia famosa do estado.

“Fiquei muito feliz quando soube da edição especial, nem acreditei", afirma Henri Castelli. "Essa foi uma novela muito especial. A primeira coisa que fiz foi ligar para o Walther Negrão, meu amigo. Fiz quatro novelas dele. A gente se divertiu muito e fizemos muitos amigos."

"Temos grupos no WhatsApp até hoje. Do elenco, da equipe...Nos falamos sempre e formamos uma família. Tivemos as viagens, sendo 45 dias no Rio Grande do Norte, e quase 30 dias na Guatemala, e isso uniu muito a gente. A diferença que isso fez na novela transpareceu no ar", acrescenta o ator.

Diretor artístico da novela, Jayme Monjardim afirma que "Flor do Caribe" foi feita com "muito amor e carinho". "A proposta era trazer de novo o litoral brasileiro, um pouco de leveza, histórias apaixonantes, muita ação e aventura."

"Foi uma das novelas com o maior número de eventos que já fiz. Tínhamos muitas sequências de ação em Natal, na Guatemala e viajamos bastante durante a pré-produção. Para realizar as sequências dos aviões caças com o elenco, levamos três meses. Voamos num Hércules com a equipe e todo nosso equipamento, com quatro caças colados no avião", completa Leonardo Nogueira, diretor-geral do folhetim.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem